Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

73,5714285714286

Classifique:

Futebol Profissional

Destaque no Sub-20 do Cruzeiro, Raniel pode ser vendido e Santa espera desfecho até o fim do ano

Publicado: sexta-feira,4 de novembro de 2016, às 15:06
Por: Daniel Lima

No mês de maio deste ano, o meia Raniel foi cedido ao Cruzeiro-MG até o fim de abril do próximo ano. Segundo a direção do Santa Cruz, o acordo foi o seguinte: após o término do empréstimo, o clube mineiro tem o direito de compra automática  do jogador (60% dos direitos econômicos do prata da casa coral estão estipulados em 1,2 milhões de dólares). Apesar da possibilidade de vender o garoto, o vice-presidente garantiu que dois atletas da Raposa serão emprestados ao tricolor no próximo ano, já que nesta temporada a negociação não deu certo.

“Raniel foi cedido até o final de abril do ano que vem. O Cruzeiro tem a preferência da compra. Na verdade, também existe a situação do Pisano, que veio pra cá, mas eles ficaram de emprestar dois atletas para 2017. Este ano, eles elencaram alguns jogadores, mas ficou distante do patamar ou já tínhamos essas peças no elenco”, afirmou o dirigente coral. 

Hoje, Raniel é um dos destaques do time Sub-20 do Cruzeiro/MG e por isso crescem as chances  de ele ser utilizado na equipe profissional no próximo ano. Constantino Júnior destacou o quanto foi fundamental o Santa Cruz emprestar o jovem, que viveu dias complicados no Arruda. “Esse empréstimo foi importante para o jogador amadurecer. Ele teve problemas aqui. Foi pego no doping. Por isso, foi bom ele conhecer novos ares e sair um pouco da cidade”, disse. 

Para o vice-presidente do Santa, o jogador está ganhando maturidade e cancha para despontar na carreira. “Raniel vai amadurecer ainda mais. Isso o valoriza. A gente espera o sinal do Cruzeiro até o fim do ano para efetuar a compra. Caso contrário, ele está ganhando valorização no mercado, pois é a peça principal do time Sub-20”, ressaltou. 

Em 2014, quando subiu para o time profissional do Santa Cruz, o garoto de 20 anos caiu no antidoping por uso de substância ilícita, pegou uma suspensão de um ano e jogou o Campeonato Pernambucano do ano passado sob efeito de liminar até o mês de maio, quando o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a pena de 12 meses. O jurídico do clube reduziu a punição para seis meses. Como já tinha cumprido dois, o “castigo” caiu para quatro. 

Pelo Santa, Raniel conquistou dois títulos estaduais, uma Copa do Nordeste e o acesso à Série A. Nesta temporada, jogou 20 partidas com a camisa coral e não marcou gols. 

OUÇA A ENTREVISTA

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Destaque no Sub-20 do Cruzeiro, Raniel pode ser vendido e Santa espera desfecho até o fim do ano

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.