Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz projeta redução da folha salarial do elenco para 2017

Publicado: sexta-feira,4 de novembro de 2016, às 20:58
Por: Daniel Lima

Nos últimos cinco anos, com os três acessos, títulos estaduais e a conquista da Copa do Nordeste, o Santa Cruz aumentou a sua folha salarial, principalmente para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. Com o rebaixamento praticamente decretado, a diretoria coral já começou a planejar a temporada 2017 e uma coisa é certa: o clube vai precisar se readequar financeiramente. Sendo assim, o orçamento para o próximo ano será mais enxuto. 

Ciente da redução das finanças, o vice-presidente Constantino Júnior deixou claro que para renovar o contrato de alguns jogadores do elenco atual será preciso diminuir o salário. “Vamos passar por adequação. Essa questão mercadológica é natural. No fim do ano, acaba o contrato da maior parte do elenco e vamos fazer essa readequação dos salários. A gente espera sensibilidade deles”, avisou. 

O dirigente tricolor lembrou que no ano passado vários jogadores pediram um aumento salarial após o acesso da Série B à Primeira Divisão e a direção atendeu a solicitação para estender o vínculo dos atletas. Mas para a temporada do ano que vem deve acontecer justamente o inverso. 

“Chegamos na Série A, mas não era tudo que eles (jogadores) estavam imaginando. Alguns prolongaram o contrato por mais tempo. É importante essa valorização. É lógico que, com o acesso, teve um acréscimo no salário. Se você desce, tem que se adequar.  Certamente, vamos usar o poder de convencimento para mostrar a importância da permanência. Queremos os atletas que se credenciaram a ficar aqui. Tem essa condição. Espero que a gente tenha êxito no fim das contas”, disse o vice-presidente coral.

A diretoria do Santa Cruz analisa com cautela quem são os jogadores que serão chamados para conversar sobre renovação contratual, enquanto outros vão ser desligados do clube.

OUÇA A ENTREVISTA

Compartilhe:

Santa Cruz projeta redução da folha salarial do elenco para 2017

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.