Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Série A: Santa Cruz e América/MG fazem jogo dos desesperados

Publicado: domingo,6 de novembro de 2016, às 07:22
Por: Messias Amorim

Desespero. Podemos descrever assim o sentimento dos dois piores times do Campeonato Brasileiro, que se enfrentam neste domingo (6), às 16h (horário do Recife), no Estádio do Arruda, pela 34ª rodada. Santa Cruz e América/MG fazem um duelo particular, em uma luta para não terminar a competição na última colocação. Atualmente, a lanterna está com o Santa, que tem 24 pontos. O Coelho está logo acima (19º), com 27.

Será o jogo da pior defesa (Santa Cruz, com 59 gols sofridos) contra o pior ataque (América/MG, com 20 gols marcados). Fica difícil saber quem irá prevalecer neste embate, que mesmo sendo entre duas equipes na beira do abismo, promete emoções. Se o Tricolor Pernambucano vencer, rebaixa o Coelho matematicamente. No entanto, se o Internacional/RS derrotar o Palmeiras/SP, o Santa seguirá o mesmo rumo e estará na Segunda Divisão de 2017. Se o time coral perder, estará na Série B mesmo com a derrota do Inter. Ou seja, pernambucanos e mineiros podem ir juntos para a Segundona.

Por trás de todo esse clima tenso, a solidariedade. Os torcedores estão se mobilizando para que o Arruda receba um bom público e, com isso, ajudar o clube a pagar os débitos pendentes – que são muitos. Além desta ação, está havendo uma doação de cestas básicas para os funcionários corais, que estão com cinco meses de salários atrasados. A expectativa é que se tenha entre 15 a 20 mil torcedores no estádio.

Com relação aos times, certeza de um lado e algumas dúvidas do outro. O Santa já foi definido pelo técnico Adriano Teixeira e terá: Tiago Cardoso; Vítor, Danny Morais, Wellington Silva e Roberto; Derley, Jadson, João Paulo e Léo Moura; Keno e Grafite. Já o América/MG, não foi oficialmente confirmado pelo técnico Enderson Moreira e poderá entrar em campo com: João Ricardo; Jonas (Christian Sávio); Roger, Alison e Ernandes; Juninho, Leandro Guerreiro, Danilo Barcelos, Tony e Matheusinho; Michael.

Luiz Flávio de Oliveira de Oliveira (FIFA) apita a partida, sendo auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Herman Brumel Vani. O trio de arbitragem é de São Paulo.

Compartilhe:

Série A: Santa Cruz e América/MG fazem jogo dos desesperados

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.