Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

58,8571428571429

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz vence o América/MG e deixa a lanterna do Brasileirão

Publicado: domingo,6 de novembro de 2016, às 17:56
Por: Messias Amorim

Ainda não. Não foi nesta rodada (34ª) que o Santa Cruz caiu, matematicamente, para a Série B. O Tricolor venceu o América/MG, por 1 a 0, no Estádio do Arruda e voltou a vencer após oito jogos (sete derrotas e um empate). Com o triunfo em cima dos mineiros e a vitória do Palmeiras/SP sobre o Internacional/RS, também por 1 a 0, a queda foi adiada. No entanto, o Vitória/BA venceu o Atlético/PR, por 3 a 2, indo a 39 pontos. Com a mesma pontuação está o Coritiba/PR, em 16ª, que enfrenta o Santa na próxima rodada. O time pernambucano só pode chegar a, no máximo, 39 pontos.

O primeiro tempo começou tranquilo e sem muitas chances reais de gol, com o Santa Cruz chegando mais vezes ao ataque. No entanto, o Tricolor Pernambucano não mostrava eficiência no último passe e, com isso, não conseguia abrir o placar. O América esperava o time coral no seu campo e saía no contra-ataque, buscando surpreender a defesa tricolor. Com isso, o Coelho chegou em alguns lances, mas também sem perfeição. Depois de algumas tentativas, o Santa conseguiu balançar as redes com Léo Moura e encerrou a primeira etapa com a vantagem.

Tocando mais a bola, o Santa Cruz voltou para o segundo tempo melhor. Mesmo vencendo o jogo, continuava pressionando o adversário, levando perigo para a meta do goleiro João Ricardo. Nos primeiros dez minutos, muitas chances foram criadas pelos corais. Após isso, diminuiu a intensidade e administrou a partida. No jogo da pior defesa contra o pior ataque, prevaleceu a defesa do Santa. Agora, o América/MG ocupa a lanterna da competição, 27 pontos. Os pernambucanos superam os mineiros no saldo de gols.

O TIME: O técnico Adriano Teixeira não contou com o zagueiro Neris (com caxumba), o lateral esquerdo Allan Vieira (na transição) e o volante Uillian Correia (suspenso). Com essas ausências, o treinador escalou o Santa Cruz com: Tiago Cardoso; Vítor, Danny Morais, Wellington Silva e Roberto; Derley, Jadson, João Paulo e Léo Moura; Keno e Grafite.

GOLS: Aos 32 minutos do primeiro tempo, Roberto fez ótimo cruzamento da esquerda e Léo Moura cabeceia no canto do goleiro João Ricardo, abrindo o placar no Arruda.

MODIFICAÇÕES: Todas as substituições foram realizadas no segundo tempo. Bruno Moraes entrou no lugar de Grafite e Arthur assumiu a vaga de Vítor. Por fim, Danilo Pires entrou no lugar de Jadson.

CLASSIFICAÇÃO: Com a vitória, o Santa Cruz subiu para a 19ª colocação, com 27 pontos. A próxima partida será contra o Coritiba/PR, no próximo dia 16, às 20h (horário do Recife), no Estádio Couto Pereira.

 

Compartilhe:

Santa Cruz vence o América/MG e deixa a lanterna do Brasileirão

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.