Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Lutando contra a matemática, Santa Cruz consegue adiar o rebaixamento

Publicado: segunda-feira,7 de novembro de 2016, às 07:34
Por: Messias Amorim

O Santa Cruz conseguiu voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, após bater o América/MG, por 1 a 0, no Arruda, pela 34ª rodada. O Tricolor já acumulava oito jogos sem vencer, sendo sete derrotas e um empate. Com o triunfo, o Santa deixou a lanterna da competição e agora é o 19º colocado, com 27 pontos. Mesma pontuação do América/MG (que agora é o 20º), mas o time pernambucano leva vantagem no saldo de gols.

O resultado positivo não fez a situação do Santa Cruz melhorar na Série A. Apesar de não ter caído matematicamente para a Segunda Divisão, podemos dizer que o Santa está apenas adiando o inevitável. Restando apenas mais quatro jogos, a equipe coral só chegará a, no máximo, 39 pontos. Mesma pontuação que o Vitória/BA, 16ª colocado, tem no momento. Basta o Leão Baiano empatar um jogo, que o Santa Cruz estará na Série B.

Se empatar ou perder o próximo jogo, o Tricolor do Arruda estará na Segundona independentemente do resultado do jogo do Vitória/BA (enfrenta o Santos, na Vila Belmiro). O Santa Cruz irá encarar o Coritiba/PR, no próximo dia 16, às 20h (horário do Recife), no Estádio Couto Pereira.

Com 34 jogos disputados, o Santa Cruz acumula sete vitórias, seis empates e 21 derrotas. Marcou 37 gols e sofreu 59, tendo um saldo de -22 (pior defesa da Série A). O aproveitamento do Tricolor Pernambucano é de apenas 26,5%.

Compartilhe:

Lutando contra a matemática, Santa Cruz consegue adiar o rebaixamento

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.