Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

73,5714285714286

Classifique:

Futebol Profissional

Após período de esquecimento, Roberto ganha sequência e ressurge no Santa Cruz

Publicado: segunda-feira,7 de novembro de 2016, às 13:34
Por: Messias Amorim

Redenção. Essa é a palavra que melhor define o momento de Roberto, lateral esquerdo do Santa Cruz. Ele foi um dos jogadores mais criticados pela torcida e passou por momentos complicados desde que chegou ao clube, no dia 18 de maio. Na sua estreia, na derrota para Sport por 1 a 0, no Arruda, pela 5ª rodada, foi expulso aos 26 minutos do segundo tempo. 

Mesmo com Tiago Costa se lesionando e ficando fora de combate pelo resto da temporada, Allan Vieira foi quem ganhou espaço na posição, passando a ser o titular na equipe tricolor. Com isso, Roberto foi esquecido e por muitas vezes sequer era relacionado. Ele chegou a revelar em entrevista coletiva que pensou em deixar o Santa por conta da falta de oportunidades. “Pensei em sair por conta do desanimo, mas sou profissional e permaneci trabalhando”, disse.

Com Allan ficando fora devido a uma lesão na coxa, o técnico Adriano Teixeira deu a Roberto a chance de ser titular. Com a sequência de dois jogos, o jogador vem mostrando muita garra e está atuando bem. Foi dele a jogada que resultou no gol de Léo Moura, na vitória contra o América/MG, por 1 a 0, no Arruda.

“Eu precisava de sequência. Graças a Deus estou aproveitando bem (a oportunidade) e ajudando a equipe. O importante foi sairmos com a vitória para tirar um pouco o peso. Vamos tentar ganhar fora também”, disse Roberto, que também falou sobre as críticas de alguns torcedores. “Ouvi um torcedor falando “pelo amor de Deus, pede pra sair”, mas quando eu fiz a jogada virei e disse que não iria pedir para sair porque amo o clube”, concluiu.

Allan deve ficar à disposição para o próximo jogo do Santa, pois já iniciou a transição física desde a semana passada. Com isso, Adriano Teixeira deve ter uma boa dor de cabeça para definir o titular. “O Roberto está evoluindo. Está tendo sequência”, disse o treinador.

 

 

Compartilhe:

Após período de esquecimento, Roberto ganha sequência e ressurge no Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.