Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Invicto, Adriano Teixeira faz mudanças no Santa Cruz e é elogiado pelos jogadores

Publicado: segunda-feira,7 de novembro de 2016, às 18:46
Por: Messias Amorim

Após o desligamento do técnico Doriva, o auxiliar Adriano Teixeira assumiu, interinamente, o comando do Santa Cruz  com a missão de ser o treinador nos seis jogos que restavam para o Tricolor, no Campeonato Brasileiro. Dois deles já foram cumpridos e o aproveitamento de Teixeira pode ser considerado muito bom. Um empate de 1 a 1 com o Internacional/RS, em Porto Alegre e uma vitória em cima do América/MG, por 1 a 0, no Arruda. Sendo assim, está invicto até o momento.
 
Esta já é a terceira vez na temporada que Adriano assume o Santa Cruz de forma interina. No entanto, desta vez ele terá uma sequência maior. O atual comandante coral fez modificações no time do Santa que estão dando certo. Adotou a postura de jogar esperando mais o adversário e, com isso, a equipe tricolor ficou mais compactada e atenta. Além disso, deslocou Léo Moura para o meio-campo, onde o jogador vem se destacando – já marcou dois gols em dois jogos. Com o bom desempenho, os atletas corais elogiaram o trabalho do técnico interino.
 
“O Adriano Teixeira tem a confiança de todo mundo. Eu conheço ele há dois anos. Sabemos a capacidade dele de fazer a leitura e de escalar o time. Tem a confiança de todo mundo. Ele fez a leitura de jogarmos esperando o adversário e tem dado certo. Nos dois últimos jogos conseguimos quatro pontos e temos que exaltar também o trabalho dele”, disse o meia João Paulo, que vê Adriano com condições de ser técnico efetivo. Segundo o camisa 10, ele seria aprovado se fosse escolhido para comandar o Santa na próxima temporada.
 
“O Adriano tem condições de exercer a função de técnico. Se fosse aqui, todo mundo iria gostar bastante. Ele tem o carinho do grupo e dos funcionários, pelo tempo que tem aqui. Mas isso é uma resposta que ele tem que dar, pois isso é muito pessoal. Se fosse aqui, seria aprovado por nós do grupo”, concluiu o meio-campista coral.
 
Léo Moura, que está feliz com a ótima fase, também destacou o trabalho de Adriano. “Estou jogando mais avançando, trocando com o Vítor. O Adriano Teixeira é inteligente e sabe o que é melhor para o Santa Cruz. Estou aqui para ajudar independentemente da posição. Está dando certo e estou muito feliz por conta disso”, disse o camisa 7 do Santa.

Adriano Teixeira foi zagueiro do Santa Cruz entre 2005 e 2007 e depois retornou ao clube em 2014 para ser auxiliar técnico. Apesar do bom relacionamento com todos do Santa, ele não faz projeções para assumir o Tricolor efetivamente e a diretoria coral já externou que deve anunciar um novo treinador ainda este ano, para comandar o Santa Cruz em 2017.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Invicto, Adriano Teixeira faz mudanças no Santa Cruz e é elogiado pelos jogadores

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.