Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

64,375

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz e Náutico abrem Hexagonal do Título no Pernambucano 2017

Publicado: terça-feira,8 de novembro de 2016, às 07:13
Por: Messias Amorim

Aconteceu nesta segunda-feira (7), na Federação Pernambucana de Futebol (FPF), o conselho arbitral do Campeonato Pernambucano 2017, onde foi definida a fórmula da competição, contando com a participação de todos os clubes que irão disputar o torneio. O método aprovado é bem semelhante com o do ano passado, apenas com algumas mudanças. O Salgueiro volta a disputar a primeira fase do estadual, que contará novamente com nove equipes, sendo divididas em três grupos. 

Os times de uma chave enfrentam os das outras e os três melhores avançam para o Hexagonal do Título, que conta também com os três clubes da capital (Santa Cruz, Sport e Náutico). As seis equipes que não avançam disputam o Hexagonal contra o rebaixamento, sendo os dois últimos rebaixados para a Série A2 do Pernambucano 2018.

As datas também foram definidas pela FPF. A primeira fase será de 04 a 25 de janeiro e o Hexagonal do Título de 29 de janeiro a 30 de março. O Santa Cruz abre a segunda fase enfrentando o Náutico. Sendo assim, teremos o Clássico das Emoções no dia 29/01.

O Tricolor Pernambucano vai em busca do tricampeonato, pois levantou a taça em 2015 e também neste ano. Nos últimos seis anos, o Santa conquistou cinco estaduais – 2011, 2012, 2013, 2015 e 2016. O título de 2014 foi conquistado pelo Sport.

Compartilhe:

Santa Cruz e Náutico abrem Hexagonal do Título no Pernambucano 2017

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.