Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

88,2857142857143

Classifique:

Futebol Profissional

Energia positiva no Arruda: apoio da torcida do Santa Cruz nos momentos difíceis é agradecido

Publicado: terça-feira,8 de novembro de 2016, às 07:56
Por: Daniel Lima

O público da partida entre Santa Cruz e América-MG não foi o esperado pela diretoria coral, que contava com pelo menos de 15 mil a 20 mil. Mas pelas circunstâncias que o time vive no Campeonato Brasileiro da Série A, 7.632 torcedores no estádio do Arruda no último domingo acabou ficando de bom tamanho. O apoio vindo das arquibancadas foi tão contagiante que os jogadores e o técnico interino Adriano Teixeira agradeceram à torcida após a vitória em cima dos mineiros pelo placar de 1 a 0. 

Uma semana antes da partida, a torcida do Santa se mobilizou e fez campanha nas redes sociais – com a hashtag #Dia6VouPelaCamisa –  para convencer os torcedores desanimados a ir ao Arruda. Além disso, a direção convocou a torcida em várias ocasiões e contava com a renda do jogo para pagar parte dos salários atrasados dos funcionários, que estão há cinco meses sem receber. Inclusive, fez promoção de ingressos (R$ 5,00 sócio e R$ 10,00 arquibancada inferior) para atrair mais público. 

Ainda em prol dos funcionários do clube, um torcedor do Santa Cruz, chamado Allan Robert, teve a iniciativa de pedir ajuda de doações de cestas básicas a outros tricolores. E dois dias antes do jogo algumas pessoas foram até o Arruda dar a sua colaboração. Foi por todos esses fatores – apoio, colaboração, sensibilização, entre outros – que o elenco coral e o treinador Adriano Teixeira se sentiram “abraçados” pela torcida. 

Léo Moura: “Mesmo nesta situação difícil, foi muito bom ver o apoio da torcida. O torcedor mostrou que a intenção é nos apoiar até o fim”, destacou o autor do gol da vitória do Santa Cruz sobre o América-MG.  

Adriano Teixeira: “O torcedor é o nosso combustível. Quando vem e apoia, as coisas ficam mais fáceis. É complicado comparecer pela situação que estamos atravessando, mas eles vieram e apoiaram. Isso foi muito importante para a gente”, declarou o treinador. 

Compartilhe:

Energia positiva no Arruda: apoio da torcida do Santa Cruz nos momentos difíceis é agradecido

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.