Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz planeja integrar de quatro a cinco jogadores do Sub-20 no profissional em 2017

Publicado: quarta-feira,9 de novembro de 2016, às 12:34
Por: Daniel Lima

Diferente de anos anteriores, o Santa Cruz utilizou poucos jogadores oriundos da base nesta temporada. No elenco atual, são sete pratas da casa – goleiros Miller e Lucas Silva, zagueiro Walter Guimarães, volante Wellington Cézar, meias Marcílio, Williams Luz e Renatinho – e dois garotos (zagueiro Eduardo e volante Gabriel Leite) que subiram há duas semanas para o profissional após disputarem o Campeonato Pernambucano Sub-20. 

São em momentos de crise financeira que o Santa recorre as divisões de base do clube. Acreditando no trabalho que vem sendo feito nas categorias inferiores, o vice-presidente Constantino Júnior revelou que o objetivo é integrar de quatro a cinco jovens do Sub-20 para o elenco profissional na temporada do ano que vem. 

"O nosso sub-17 é muito bom. O sub-20 também é, mas o sub-17 é ainda melhor. Temos uma nova geração e uma boa safra. Depois de 13 anos disputamos uma final do Pernambucano sub-20 e temos alguns atletas que subiram para o profissional com o Adriano (Teixeira). A gente espera que sejam aproveitados no momento propício. Certamente teremos, no mínimo, quatro ou cinco atletas da base que irão para o profissional em 2017”, disse. 

Eduardo e Gabriel Leite já participaram de alguns coletivos na equipe reserva. Inclusive, o primeiro deles foi relacionado para o jogo contra o América-MG, na última rodada da Série A, e pela primeira vez ficou no banco de reservas dos profissionais. Para o vice-presidente Constantino Júnior, esse primeiro contato com toda a delegação traz uma experiência para os garotos. “É importante que se tenha uma maturação. Levar esses atletas para um jogo é importante para eles conheceram o ambiente do vestiário. Só assim vão entender a dinâmica”, ressaltou.  

Este ano, o Santa Cruz fez uma parceria com o Atlético-PR, que emprestou seis jogadores das divisões de base para o Sub-20 coral até o fim do ano. Todos eles disputaram o Campeonato Pernambucano da categoria e existe a possibilidade de uma futura negociação. Atualmente as categorias inferiores do clube contam com cerca de 25 a 30 atletas. 

Compartilhe:

Santa Cruz planeja integrar de quatro a cinco jogadores do Sub-20 no profissional em 2017

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.