Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Danny Morais sugere treino específico para a defesa e ressalta mudança de estilo de jogo do Santa

Publicado: sábado,12 de novembro de 2016, às 11:03
Por: Daniel Lima

Uma cena curiosa marcou o treinamento do Santa Cruz na manhã deste sábado (12), no estádio do Arruda. Após o coletivo, o técnico Adriano Teixeira reuniu todos os zagueiros do elenco para realizar um treino específico de bola aérea. Na coletiva de imprensa, Danny Morais revelou que a iniciativa do trabalho à parte partiu dele e treinador abraçou a ideia, mesmo depois de comandar uma movimentação intensa sob um forte calor.

"Na realidade foi um pedido meu. Como treinamos pouco tempo por conta do sol, pedi para que a gente aperfeiçoasse a bola área e todos os zagueiros participaram do trabalho. Independente do campeonato estar acabando, isso faz parte da rotina. Aperfeiçoar serve para a vida", contou o defensor.

Há dois jogos sem perder, o Santa Cruz melhorou o desempenho nas últimas partidas e conseguiu bons resultados - empate em 1 a 1 com o Internacional/RS, no Beira-Rio, e vitória sobre o América/MG por 1 a 0, no estádio do Arruda. Para Danny Morais, esse crescimento tem o dedo do técnico interino Adriano Teixeira, que mudou o esquema tático do time para o 4-4-2.

"Para quem acompanha, mudamos o nosso estilo de jogo. Voltar a jogar atrás da linha da bola e isso se tornou um ponto positivo. Antes, com Doriva, a gente pressionava mais lá na frente e no decorrer dos jogos vínhamos tomando gols. Agora, temos outra maneira de atuar e vem dando certo. Temos que manter", declarou o zagueiro.

EXTRACAMPO

"No momento que a gente entra no campo de jogo, temos que ser profissionais. A gente tenta esquecer (os problemas). É uma briga que a gente tem que comprar. A força do clube são os jogadores e não vamos deixar os funcionários sozinhos", minimizou.

Compartilhe:

Danny Morais sugere treino específico para a defesa e ressalta mudança de estilo de jogo do Santa

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.