Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

61,8

Classifique:

Futebol Profissional

Cláusula no contrato de Tiago Cardoso garante redução salarial com rebaixamento do Santa

Publicado: segunda-feira,14 de novembro de 2016, às 11:36
Por: Daniel Lima

Em dezembro do ano passado, o Santa Cruz renovou o contrato do goleiro Tiago Cardoso até o fim de 2017. Mesmo sendo um dos jogadores do elenco com maior salário, a tendência é que o camisa 1 cumpra seu vínculo com o clube. Isso porque a diretoria fez o seguinte acordo com Ítalo Pontes, empresário do atleta: aumento salarial em caso de permanência na Série A, e redução se houvesse rebaixamento. Com a queda praticamente decretada, o arqueiro coral automaticamente vai receber menos na próxima temporada. 

“Ainda não houve contato da diretoria do Santa Cruz conosco. Mas Tiago (Cardoso) ao renovar com o clube assinou um contrato de dois anos. Existe uma cláusula de permanência na Série A e outra de rebaixamento para a Série B. A diretoria teve essa preocupação e a gente entendeu. Não esperávamos que isso acontecesse, mas infelizmente aconteceu. Creio que a diretoria não vai procurar a gente, devido a essa situação já acertada”, declarou o agente Ítalo Pontes em entrevista exclusiva à Rádio CBN Recife. 

A história de Tiago Cardoso no Santa é longa. Em seis anos, conquistou cinco estaduais (quatro deles atuando), um título da Copa do Nordeste, três acessos (da Série D à Primeira Divisão) e foi campeão brasileiro da Série C. A pior temporada do goleiro no Arruda foi este ano. Se não bastasse o rebaixamento, ele foi parar no banco de reservas pela primeira vez após uma série de falhas. O fato aconteceu às vésperas do jogo contra o Independiente Medellín-COL, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, no dia 28 de setembro. 

O empresário do jogador, Ítalo Pontes, lamentou a mancha do rebaixamento no currículo de Tiago Cardoso e garantiu que o goleiro não recebeu proposta oficial de outros clubes. Sendo assim, espera que em 2017 a temporada seja positiva no Arruda. 

“Durante esses seis anos que Tiago Cardoso defende o Santa Cruz, 2016 foi o pior ano. Um rebaixamento não soa positivo para nenhum atleta do clube e principalmente para os jogadores do setor defensivo. Tiago já provou a capacidade dele ao longo desse tempo. De forma oficial, não recebemos nenhuma proposta e ele tem contrato com o clube até o fim do ano que vem. Espero que seja cumprido e as coisas melhorem no próximo ano em todos os sentidos”, encerrou o agente.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Cláusula no contrato de Tiago Cardoso garante redução salarial com rebaixamento do Santa

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.