Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

20,6

Classifique:

Futebol Profissional

Venda de destaques é a saída do Santa Cruz para estancar crise financeira e pagar dívidas

Publicado: quarta-feira,16 de novembro de 2016, às 15:30
Por: Daniel Lima

Em crise financeira, as palavras de ordem no Arruda são claras: “pagar as contas”. Para tentar equilibrar as finanças de qualquer maneira, a diretoria do Santa Cruz tem como saída imediata vender os principais jogadores do elenco, entre eles Keno e João Paulo, para saldar as dívidas. Hoje, o clube deve três meses de salários aos atletas e cinco meses aos funcionários. Apesar de perder peças fundamentais para a temporada do próximo ano, a direção espera fazer transferências rentáveis aos cofres tricolores. 

Na visão de Grafite, o Santa precisa de dinheiro o mais rápido possível para quitar os débitos e por isso ele considera positiva a venda dos atletas. “O clube precisa fazer caixa. As saídas de João Paulo e Keno eu vejo como uma coisa natural. O presidente não quer se desfazer deles, mas a perda é iminente e o clube precisa fazer caixa”, analisou. 

A transferência do atacante Keno (Palmeiras-SP) e a possível saída de João Paulo para o Botafogo-RJ são situações praticamente certas nos bastidores do Arruda. Os dois jogadores se destacaram ao longo da temporada e logo despertaram o interesse de grandes clubes do futebol brasileiro. 

Já Grafite não recebeu proposta de outro clube. Segundo ele, surgiram apenas sondagens do exterior (times não revelados pelo jogador), mas o seu desejo é de permanecer no Santa Cruz em 2017. Inclusive, ele tem contrato até o fim do próximo ano e já disse que aceita reduzir o seu salário para continuar defendendo o tricolor. 

“Não tive proposta, só sondagens de alguns clubes de fora. Eu sempre deixei claro que eu quero seguir aqui. Se aparecer uma proposta e o Santa achar que deve aceitar, eu quero o melhor para o clube. Não quero ficar aqui com o pessoal achando que eu estou tirando espaço de outro jogador ou tirando dinheiro do Santa Cruz”, finalizou o camisa 23. 

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Venda de destaques é a saída do Santa Cruz para estancar crise financeira e pagar dívidas

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.