Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

30,9

Classifique:

Futebol Profissional

Grafite divide responsabilidade por descenso do Santa: “Cada um tem sua parcela de culpa”

Publicado: sexta-feira,18 de novembro de 2016, às 12:14
Por: Daniel Lima

Nem a matemática salva mais o Santa Cruz do rebaixamento à Série B. Depois de perder para o Coritiba/PR pelo placar de 1 a 0, no estádio Couto Pereira, a queda foi sacramentada.  Questionado sobre qual foi o motivo principal para o descenso do clube, coube a Grafite dizer que o momento não é de buscar culpados. Para ele, o conjunto da obra – diretoria, treinadores, jogadores e comissão técnica – é o responsável por tudo que aconteceu no Campeonato Brasileiro da Série A. 

“Complicado né? Depois de dez anos, conseguimos voltar para a Série A. Tivemos um primeiro semestre maravilhoso, mas no segundo não conseguimos o objetivo de permanecer na Primeira Divisão. Faltou muita coisa, tanto dentro de campo como no dia a dia. A culpa é de todo mundo. Há um tempo, falei do planejamento e disseram que eu critiquei a diretoria. Pelo contrário, critiquei o clube como um todo. Cada um tem sua parcela de culpa e agora vamos tentar terminar o campeonato de forma digna.

Restam três jogos e vamos fazer o nosso melhor. É trabalhar para no ano que vem tentar voltar”, argumentou o ídolo coral. 

Dez anos depois de voltar a disputar a Primeira Divisão, o Santa manteve a sina de nunca ter conseguido permanecer na elite do futebol brasileiro. Sincero, o camisa 23 espera que o clube aprenda com os erros para que em uma nova oportunidade a manutenção na Série A torne-se realidade. 

“O rebaixamento foi justo pela campanha que fizemos. Não adianta tapar o sol com a peneira. A nossa campanha foi digna de rebaixamento. Não conseguimos ter uma sequência de três vitórias seguidas. E agora é tentar se organizar e ver o planejamento para 2017, quem vai ficar, quem vai partir e quem vai chegar para no ano que vem voltarmos para a Primeira Divisão e tentar permanecer. A gente sabe que não é fácil. Tivemos essa experiência em 2006 e agora em 2016. Espero que na próxima a gente possa se preparar melhor para o clube tentar crescer no cenário nacional”, analisou. 

Compartilhe:

Grafite divide responsabilidade por descenso do Santa: “Cada um tem sua parcela de culpa”

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.