Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

12,1176470588235

Classifique:

Futebol Profissional

Após sondagem do futebol sul-coreano, Marcílio é assediado pelo Tigre/RJ e deve deixar o Santa

Publicado: quarta-feira,23 de novembro de 2016, às 10:58
Por: Daniel Lima

Mesmo com o rebaixamento, o Campeonato Brasileiro da Série A serviu de vitrine para muitos jogadores do Santa Cruz, entre eles Marcílio. Depois da sondagem do futebol sul-coreano, o meia está sendo assediado pelo Tigre-RJ, clube que no próximo ano vai disputar o Carioca. De acordo com a direção coral, ainda não chegou proposta oficial pelo prata da casa, mas as sondagens foram confirmadas pelo vice-presidente Constantino Júnior.

“Estamos aguardando um posicionamento dos clubes. Aparentemente, gostaram de Marcílio e existe a possibilidade de ter negócio”, afirmou o dirigente. Marcílio, que tem contrato com o Santa até o fim de 2017, dificilmente continua no Arruda para a próxima temporada. Como tem vínculo com o clube, o jogador de apenas 21 anos só pode sair em definitivo para outra equipe caso a multa rescisória – valor não revelado – seja paga. Mas a possível ida dele para o Tigre-RJ seria por empréstimo até o fim do Campeonato Carioca. 

Na semana passada, um grupo de empresários da Coreia do Sul foi até o Arruda e sondou o meia Marcílio. O interesse dos sul-coreanos é colocá-lo no Seongman FC, clube da Liga K, a Primeira Divisão do país oriental. Nesse caso, a saída do jovem seria em definitivo. 

Promovido à equipe profissional no mês de agosto do ano passado após se destacar nas categorias de base do Santa Cruz, Marcílio jogou só 14 partidas pelo clube, sendo 11 delas como titular, e marcou dois gols. Nesta temporada, atuou cinco vezes na Série A (quatro começando de frente). Como teve poucas oportunidades ao longo do ano, o garoto afirmou que deseja jogar com mais frequência e por isso demonstrou o interesse de respirar novos ares em 2017. 

“Se eu sair, estarei indo para jogar. Independentemente de outras coisas (como salário e premiação), o meu pensamento é só de jogar e aparecer. A possibilidade de ficar aqui no ano que vem é muito pouca”, declarou o meia em entrevista ao Superesportespe.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Após sondagem do futebol sul-coreano, Marcílio é assediado pelo Tigre/RJ e deve deixar o Santa

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.