Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

22,8888888888889

Classifique:

Futebol Profissional

Suspensão prévia de Uillian Correia por doping acaba e Santa aguarda julgamento do STJD

Publicado: quinta-feira,24 de novembro de 2016, às 11:00
Por: Daniel Lima

Após cumprir suspensão preventiva de 30 dias por cair no exame antidoping, no empate em 2 a 2 contra a Chapecoense/SC, no dia 7 de setembro, o volante Uillian Correia está apto para atuar pelo Santa Cruz nas duas rodadas restantes do Campeonato Brasileiro da Série A. No entanto, o jogador não vem treinando com o elenco durante esse um mês inativo e por isso não deve entrar em campo no jogo diante do Grêmio/RS, no domingo (27), no estádio do Arruda.

De acordo com o vice-presidente jurídico do clube, Eduardo Lopes, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ainda não se posicionou em relação à data do julgamento do volante e segue sem previsão. A substância "Higenamina" foi encontrada na urina colhida do atleta logo depois da partida contra a Chapecoense/SC. O medicamento é um termogênico - acelera a queima de gordura - e é proibido segundo o Regulamento de Controle de Doping da FIFA e da Confederação Brasileira de Futebol, além da Agência Mundial Antidoping.

Uillian Correia foi contratado pelo Santa no início deste ano por empréstimo do Cruzeiro/MG. Titular absoluto da equipe, o volante jogou 27 partidas na Série A. Em toda a temporada, atuou em 45 jogos e ainda conquistou os títulos da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano.

Foto: CoralNET

 

Compartilhe:

Suspensão prévia de Uillian Correia por doping acaba e Santa aguarda julgamento do STJD

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.