Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

85,8333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Mais um fora dos planos! Uillian Correia não fica no Santa Cruz para a temporada 2017

Publicado: sexta-feira,25 de novembro de 2016, às 08:39
Por: Daniel Lima

Depois de Jadson deixar o Santa Cruz e acertar com a Ponte Preta-SP para a temporada do próximo ano, foi a vez do volante Uillian Correia encaminhar a saída do clube. Segundo o vice-presidente Constantino Júnior, o jogador não volta mais para o Arruda mesmo com a sua suspensão preventiva de 30 dias – atleta caiu no exame antidoping após o empate em 2 a 2 contra a Chapecoense/SC por ter usado a substância higenamine, que acelera a queima de gordura (termogênico), – se encerrando na última quinta-feira. 

Desde que a pena foi imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Uillian Correia sequer podia treinar e acabou sendo liberado pela diretoria para voltar ao Rio Grande do Sul, onde reside. Longe do Recife e sem ritmo de jogo, o volante, que está legalmente apto para jogar, não tem condições de atuar nas duas rodadas restantes do Campeonato Brasileiro da Série A.   

“Uillian Correia não volta. Perdeu ritmo por causa do tempo parado”, declarou o vice-presidente Constantino Júnior, que praticamente descartou a possibilidade de renovar o contrato do jogador para o ano que vem. “A priori, não deveremos renovar com ele, mas vamos aguardar toda essa questão jurídica se resolver”, completou o dirigente em entrevista concedida para a reportagem do Superesportespe.

O volante Uillian Correia pode pegar uma punição de até quatro anos. De acordo com o vice-presidente jurídico coral, Eduardo Lopes, o STJD ainda não se posicionou em relação à data do julgamento e segue sem previsão. No entanto, um advogado particular do jogador está à frente do caso. O Santa Cruz e o Cruzeiro-MG, clube detentor dos direitos econômicos do atleta, se colocaram à disposição para ajudá-lo, mas ele preferiu resolver a situação à parte. 

Emprestado pelo Cruzeiro/MG este ano, Uillian Correia foi um dos destaques do time na conquista da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano. Virou titular absoluto. Nesta temporada, disputou 27 partidas na Série A. Em todo o ano, atuou em 45 jogos. 

Compartilhe:

Mais um fora dos planos! Uillian Correia não fica no Santa Cruz para a temporada 2017

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.