Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

28,0909090909091

Classifique:

Futebol Profissional

Santa tenta evitar aproveitamento de pior mandante na Série A na despedida do Arruda em 2016

Publicado: sábado,26 de novembro de 2016, às 08:14
Por: Daniel Lima

A partida contra o Grêmio-RS no domingo (27) marca a despedida do Arruda na temporada 2016. Pela última vez este ano, o Santa Cruz joga em sua casa. Para encerrar de forma positiva a participação como mandante na Série A, a única alternativa é tirar proveito da escalação alternativa dos gremistas, que confirmaram um time com jogadores reservas e garotos do Sub-20, para vencer o confronto válido pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. 

O Santa é o dono da pior campanha como mandante entre os 20 clubes da Série A. Em 18 jogos, são seis vitórias, dois empates e dez derrotas, com um aproveitamento de apenas 37%. Durante toda a competição, a torcida coral viu o desempenho do time cair dentro dos próprios domínios. Um panorama bem diferente daquele do ano passado, quando o clube arrancou na reta final da Série B de 2015 e conseguiu o acesso também pela força motriz do Arruda.  

Apesar do mau retrospecto diante da sua torcida, o Santa Cruz não perde no Arruda há dois jogos – venceu o América-MG por 1 a 0, na 34ª rodada, e no último domingo empatou em 3 a 3 com o Atlético-MG. Além da meta de evitar o pior aproveitamento como mandante na Série A deste ano, os tricolores querem ultrapassar a marca de 30 pontos, já que atualmente somam 28 e ocupam a vice-lanterna (19ª colocação). 

Derley: “Faço um apelo para o torcedor: compareça ao Arruda contra o Grêmio. É claro que não é a despedida da Série A que todos queriam. Nosso objetivo sempre foi a permanência na Primeira Divisão. Mas é também é a última oportunidade de ver o seu clube do coração na temporada. E queremos dar uma última alegria para o nosso torcedor”, declarou o volante. 

Keno: “Como é o último jogo em casa, a gente começa a se despedir dos companheiros. "Estamos rebaixados, mas temos que jogar. Todos aqui são homens. Vamos buscar essa vitória no último jogo no Arruda pela Série A. Nosso grupo é muito bom. Não podemos deixar de correr e contra o Grêmio não será diferente. Vamos lutar dentro de campo".

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Santa tenta evitar aproveitamento de pior mandante na Série A na despedida do Arruda em 2016

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.