Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

96,5625

Classifique:

Futebol Profissional

Em despedida do Arruda da Série A, Santa Cruz joga bem e goleia o Grêmio

Publicado: domingo,27 de novembro de 2016, às 20:24
Por: Messias Amorim

O Santa Cruz realizou seu último jogo no Arruda na temporada 2016. Na despedida do estádio da Série A, o Tricolor Pernambucano goleou os reservas do Grêmio/RS, por 5 a 1, neste domingo (27), pela 37ª rodada. Jogando pela honra, os corais realizaram mais uma boa partida sob o comando do técnico Adriano Teixeira.

As duas equipes fizerem um jogo bem movimentado no primeiro tempo. Enquanto os atletas corais jogavam pela dignidade, os reservas gremistas tentavam mostrar serviço para, quem sabe, obter espaço na equipe titular. Pernambucanos e gaúchos tiveram chances, mas ninguém abriu o placar. No entanto, o Tricolor Gaúcho teve um gol mal anulado e poderia ter saído na frente. Na segunda metade da primeira etapa, o Santa deu trabalho, mas desperdiçou várias oportunidades claras de gol. Com uma boa marcação nos dois lados, as equipes foram para o intervalo sem balançar as redes.

O segundo tempo começou ainda mais eletrizante. Nos primeiros 10 minutos, dois gols. Grafite abriu o placar para o Santa, mas Bolaños empatou em seguida para o time gaúcho. O que era para ser uma partida morna se tornou um bom espetáculo para os 2.227 torcedores que compareceram no José do Rego Maciel. O time coral continuou jogando bem e conseguiu chegar ao segundo gol com Léo Moura, e ao terceiro com Roberto. Em seguida, Grafite e Arthur decretaram a goleada. A despedida foi honrada. Santa Cruz 5 x 1 Grêmio/RS.

O TIME: O filho do zagueiro Danny Moraes teve um problema de saúde e o jogador foi liberado para ir ao hospital. Com isso, deixou a concentração de última hora e Luan Peres foi o titular. A outra mudança com relação ao time que empatou com o Atlético/MG, em 3 a 3, foi a volta de Derley, no lugar de Jadson (suspenso). A escalação coral contou com: Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Luan Peres e Roberto; Derley, Léo Moura e João Paulo; Arthur, Keno e Grafite.

GOLS: Aos 03 minutos do segundo tempo, Keno cruza e Grafite acerta o cabeceio, abrindo o placar para o Santa Cruz. Foi o 12º gol do camisa 23. Logo depois, aos 07 minutos, Miller Bolaños tabela com Pedro Rocha, entra na área e bate rasteiro para empatar. Aos 15 minutos, João Paulo cruza, Grafite desvia, Leo espalma e a bola sobra para Léo Moura, que chuta e o goleiro aceita. Segundo gol da equipe coral. 

Aos 40 minutos, Roberto cobra falta, a bola bate na trave e entra. 3 a 1. Para selar a goleada, aos 42 minutos, Vítor cruza na segunda trave e Grafite escora para o gol, fazendo seu 13º e encostando na artilharia. É o quatro gol do Santa Cruz na partida. No final, Arthur ainda ampliou fazendo o quinto, acertando um belo chute de fora da área.

MODIFICAÇÕES: Só houve uma mudança no jogo. Já nos minutos finais, Pisano entrou no lugar de Keno. 

CLASSIFICAÇÃO: Com a vitória, o Santa Cruz chegou aos 31 pontos, se mantendo na 19ª colocação (vice-lanterna). O último jogo do Tricolor será no próximo domingo (4), contra o São Paulo, às 16h, no Estádio Pacaembu. 

OUÇA OS GOLS DA VITÓRIA CORAL

Compartilhe:

Em despedida do Arruda da Série A, Santa Cruz joga bem e goleia o Grêmio

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.