Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

31,6923076923077

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz supera campanha da Série A 2006 e praticamente está afastado da lanterna

Publicado: segunda-feira,28 de novembro de 2016, às 10:32
Por: Daniel Lima

A vitória elástica em cima do Grêmio-RS por 5 a 1, no Arruda, fez o Santa Cruz melhorar um pouco a imagem deixada na última Série A disputada, quando terminou a competição com apenas 28 pontos e na lanterna. Este ano, o clube manteve a sina da queda, mas superou a campanha feita em 2006, conseguindo chegar aos 31 pontos e matematicamente não pode ser mais lanterna.

Atualmente na 19ª colocação, o Santa só termina na última colocação se perder para o São Paulo-SP, na rodada final, no próximo domingo (4), e o América-MG vencer o seu jogo e ainda tirar uma diferença de 15 gols de saldo. Ou seja, é uma possibilidade praticamente impossível. Depois do rebaixamento confirmado, o elenco coral tinha como uma das motivações evitar ser o lanterna do Campeonato Brasileiro da Série A 2016. 

Após o triunfo dentro de casa, os jogadores do Santa Cruz relataram frustração pela queda antecipada (com três rodadas) do clube. Por outro lado, frisaram que o time merecia estar numa situação melhor na tabela pelas boas atuações durante o Brasileiro.

Derley: "Em vários jogos fizemos apresentações dignas e não conquistávamos nem um ponto. Fica uma sensação ruim por isso. Saímos de cabeça erguida dentro de casa, e agora é pensar no próximo ano. Fica a frustração porque fizemos jogos parecidos com esse, dentro e fora de casa, e não conquistávamos pontos. Mas faz parte, e vamos levantar a cabeça para sermos felizes novamente", afirmou o volante.

Arthur: "A gente sempre procurou fazer um bom trabalho em todos os jogos. Infelizmente, não deu sempre para vencer. Nos jogos passados, não conseguimos marcar quando criamos as oportunidades. Às vezes, a gente até jogava bem, mas não conseguia marcar. Hoje, felizmente, fomos dignos, honramos a camisa do Santa Cruz. Mais uma vez, estivemos aqui dando o melhor em campo", pontuou o atacante.

Compartilhe:

Santa Cruz supera campanha da Série A 2006 e praticamente está afastado da lanterna

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.