Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Ataque do Santa Cruz funciona na Série A, mas defesa é o calo maior da campanha

Publicado: segunda-feira,28 de novembro de 2016, às 18:40
Por: Daniel Lima

Mais da metade dos gols do Santa Cruz na Série A saíu dos pés dos atacantes, que marcaram 32 tentos dos 45 feitos pelo time coral no Brasileiro. Só Grafite e Keno balançaram as redes 23 vezes. O primeiro deles é o goleador da equipe, com 13 gols, e briga pela artilharia da competição. Arthur e Bruno Moraes também ajudaram o ataque da equipe a funcionar. Só quem passou em branco no campeonato foi Wallyson.

Se por um lado o ataque do Santa deu certo, a zaga cometeu falhas excessivas e por isso é a mais vazada da Série A. Em 34 jogos, sofreu 64 gols. Mesmo reconhecendo os erros do sistema defensivo, o técnico Adriano Teixeira evitou críticas e crê que o time está bem servido na defesa.

"Não é hora de buscar culpados na defesa. Todos defendem e atacam. Com relação ao sistema defensivo, não é momento de ficar criticando. Temos deficiências e é fato que precisamos arrumar a casa. O momento é de tranquilidade e buscar a calma para resolver da melhor forma possível. Temos bons jogadores no sistema defensivo. Para fazer gols tem que se expor e acabamos tomando gols que não deveriam ser tomados", analisou o treinador.

Atacantes do Santa Cruz que marcaram gols na Série A:
Grafite - 13 gols
Keno - 10 gols
Arthur (foto) - 6 gols
Bruno Moraes - 3 gols 

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Ataque do Santa Cruz funciona na Série A, mas defesa é o calo maior da campanha

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.