Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

44,7826086956522

Classifique:

Futebol Profissional

Cruzeiro já tem lista de jogadores para empréstimo em 2017 e Santa deve escolher dois nomes

Publicado: quarta-feira,30 de novembro de 2016, às 12:04
Por: Daniel Lima

O Cruzeiro-MG deve emprestar dois jogadores ao Santa Cruz para a temporada 2017. Em entrevista exclusiva ao portal CoralNET, no mês passado, o vice-presidente Constantino Júnior confirmou essa possibilidade e aguarda a lista de atletas que podem ser cedidos para o tricolor. Mesmo antes do fim de 2016, o técnico Mano Menezes já sabe quais peças não vai aproveitar no próximo ano. 

“Eles ficaram de emprestar dois atletas para 2017. Este ano, eles elencaram alguns jogadores, mas ficou distante do patamar ou já tínhamos essas peças no elenco”, declarou o dirigente tricolor. 

Ao todo, oito nomes encabeçam a lista de jogadores que não têm chance de atuar no Cruzeiro-MG na próxima temporada. São eles: o zagueiro Douglas Grolli (Ponte Preta-SP), os volantes Willian Farias (Vitória-BA) e Uillian Correia (Santa Cruz), os laterais Diego Renan (Vitória-BA) e Pará (Figueirense-SC), o meio-campista Matías Pisano (Santa Cruz) e os atacantes Rafael Silva (Figueirense-SC) e Joel (Santos-SP). Todos eles estão emprestados e já sabem que não permanecerão em Belo Horizonte no ano que vem. Além deles, Gabriel Xavier (Sport Recife) e Willians (Corinthians) estão sob avaliação de comissão técnica e diretoria. 

Nesta semana, a diretoria do Santa Cruz praticamente descartou a renovação com o volante Uillian Correia, que veio ao Arruda por empréstimo junto ao Cruzeiro-MG. O mesmo deve acontecer com o meia Matías Pisano. O argentino perdeu espaço sob o comando do técnico Adriano Teixeira e apenas tem figurado no banco de reservas. Ambos vão retornar à Toca da Raposa, mas novamente serão emprestados para outros times. 

RANIEL 

No mês de maio deste ano, o meia Raniel, de 20 anos de idade, foi cedido ao Cruzeiro-MG até o fim de abril de 2017. Após o término do empréstimo, o clube mineiro tem o direito de compra automática do jogador (60% dos direitos econômicos do prata da casa coral estão estipulados em 1,2 milhões de dólares). O garoto tem se destacado no time Sub-20 da Raposa e por isso crescem as chances dele ser vendido. 

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Cruzeiro já tem lista de jogadores para empréstimo em 2017 e Santa deve escolher dois nomes

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.