Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

85,8333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Em busca do tri, Santa Cruz volta a estrear contra o Náutico no Campeonato Pernambucano de 2017

Publicado: quinta-feira,1 de dezembro de 2016, às 17:02
Por: Daniel Lima

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) divulgou nesta quinta-feira (1) a tabela da 103ª edição do Campeonato Pernambucano. Atual campeão, o Santa Cruz estreia no estadual de 2017 logo com um Clássico das Emoções, assim como aconteceu este ano. O duelo contra o Náutico será na Arena de Pernambuco, no dia 29 de janeiro. O horário da partida ainda não foi definido. 

A primeira fase do estadual, composta apenas por clubes do interior e com sete rodadas, começa no dia 4 de janeiro e vai até o dia 25. O Trio de Ferro - Santa Cruz, Sport Recife e Náutico - entra só na segunda fase e se junta aos três classificados da primeira fase para formar o Hexagonal do Título.

A fórmula de disputa do Campeonato Pernambucano é bastante parecida com a do ano passado, mas tem pequenas mudanças. O Salgueiro volta a disputar a primeira fase do estadual, que passa a ter novamente nove equipes, divididas em três grupos. Os times de uma chave enfrentam os das outras e os três melhores na classificação geral se garantem no hexagonal (com três grandes da capital).

Em 2017, o Santa vai buscar o tricampeonato pernambucano. Nos últimos seis anos, os tricolores foram campeões estaduais cinco vezes (2011, 2012, 2013, 2015 e 2016), conquistando quatro títulos em cima do maior rival, o Sport Recife.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Em busca do tri, Santa Cruz volta a estrear contra o Náutico no Campeonato Pernambucano de 2017

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.