Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

37,4545454545455

Classifique:

Futebol Profissional

Ídolo Tiago Cardoso está próximo de deixar o Santa Cruz após longa história no clube

Publicado: sexta-feira,2 de dezembro de 2016, às 15:36
Por: Daniel Lima

O fim de uma longa história de um ídolo, que em seis anos participou diretamente do ressurgimento do clube, está próxima do fim. Após a Série A, o plano de Tiago Cardoso é deixar o Arruda, local em que enfileirou sete títulos e conquistou três acessos, tirando o Santa Cruz da Quarta e última divisão do futebol brasileiro e o colocando na elite do futebol brasileiro. Agora, fica a dúvida se um dos maiores jogadores que vestiram a camisa coral em 102 anos de existência vai atuar contra o São Paulo-SP, pela rodada final do Brasileiro e último jogo da temporada 2015 (no dia 11 de dezembro), no Pacaembu, para se despedir das traves corais. 

Apesar de não oficializar a saída, o empresário do camisa 1, Ytalo Pontes, confirmou que a intenção é que Tiago Cardoso, aos 32 anos, respire novos ares em 2017. Em nenhum momento, o agente citou o destino do jogador. “O clube não tinha nem divisão quando ele chegou. Durante esses seis anos, construímos uma história muito bonita até chegar na Série A. Talvez seja a hora de dar um até logo ao Santa”, afirmou em entrevista ao GloboEsporte.com

Depois do acesso à Série A, no fim do ano passado, Tiago Cardoso renovou seu contrato com o Santa Cruz até o final de 2017. Nesse vínculo firmado existia a seguinte  cláusula automática: aumento salarial em caso de permanência na Série A, e redução se houvesse rebaixamento. No entanto, o acerto não deve ser concretizado e a permanência do arqueiro é improvável. 

A trajetória de Tiago Cardoso no Santa é extensa. Em seis anos, conquistou cinco estaduais (quatro deles atuando), um título da Copa do Nordeste, três acessos (da Série D à Primeira Divisão) e foi campeão brasileiro da Série C. A pior temporada do goleiro no Arruda foi este ano. Se não bastasse o rebaixamento, ele foi parar no banco de reservas pela primeira vez após uma série de falhas. 

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Ídolo Tiago Cardoso está próximo de deixar o Santa Cruz após longa história no clube

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.