Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

25,75

Classifique:

Futebol Profissional

Prata da casa, Renatinho está próximo de sair do Santa Cruz após simbolizar ascensão do clube

Publicado: sexta-feira,2 de dezembro de 2016, às 17:27
Por: Daniel Lima

Além de Tiago Cardoso, Renatinho está próximo de encerrar o seu ciclo no Santa Cruz. Com contrato até o dia 30 de dezembro de 2016, o prata da casa não foi procurado pela diretoria para renovar o vínculo e tem conversas adiantadas com outro clube – não revelado –, segundo o empresário Ytalo Pontes, que também é agente do goleiro coral.  Sendo assim, o meia deve se despedir do clube no último jogo do time na temporada, contra o São Paulo-SP, no Pacaembu, pela rodada final do Campeonato Brasileiro da Série A (no dia 11 deste mês). 

“O contrato dele termina no fim de dezembro, e a diretoria não nos procurou. Quando isso acontece, entendo como se não quisessem contar com o jogador. Outro clube nos procurou. Já estamos com negociações avançadas. Infelizmente, no momento, não posso dar mais informações sobre qual é”, disse Ytalo Pontes, representante do jogador. 

Renatinho foi um dos símbolos da ascensão do Santa no cenário do futebol. Chegou ao clube em 2009 para treinar nas divisões de base e morou na concentração por quase três anos. Em 2012, quando se firmou no elenco profissional, saiu dos alojamentos do Arruda e virou xodó da torcida tricolor. O meia foi crescendo de rendimento e se tornou um dos principais responsáveis por tirar o tricolor do fundo do poço até colocá-lo na elite do futebol brasileiro. Além disso, em seis anos, conquistou sete títulos (cinco estaduais, uma Copa do Nordeste e o Brasileiro da Série C) e três acessos (da Série D à Série A). 

Até hoje, Renatinho disputou 196 partidas pelo Santa Cruz e marcou 18 gols. Este ano, teve poucas chances, perdeu espaço e quase não jogou na Série A (apenas duas partidas). Ao todo, nesta temporada, atuou em sete jogos. 

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Prata da casa, Renatinho está próximo de sair do Santa Cruz após simbolizar ascensão do clube

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.