Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

20,6

Classifique:

Futebol Profissional

Promessa do Santa Cruz de testar jogadores da base na Série A ainda não foi cumprida

Publicado: sábado,3 de dezembro de 2016, às 13:20
Por: Daniel Lima

No fim do mês de outubro deste ano, a diretoria do Santa Cruz planejava testar os jogadores da base nos jogos finais do Campeonato Brasileiro da Série A. Até agora, nenhum garoto do Sub-20 foi utilizado neste fim de temporada pelo técnico Adriano Teixeira. Inclusive, o vice-presidente Constantino Júnior reconheceu que o clube recorreu pouco à base durante a disputa da Primeira Divisão. Entretanto, segundo ele, é algo natural pela falta de experiência dos atletas em uma competição de alto nível.

Por outro lado, o dirigente confirmou que jogadores do Sub-20 ganhariam uma chance no grupo principal. Dias depois da declaração do vice-presidente Constantino Júnior, o Santa integrou ao elenco dois atletas dos juniores: o lateral esquerdo Eduardo e o volante Gabriel Leite. Ambos estão treinando com os profissionais desde o dia 26 de outubro e aguardam uma chance há um bom tempo. 

No atual elenco do Santa Cruz, os goleiros Miller e Lucas Silva, o zagueiro Walter Guimarães, os volantes Wellington Cézar e Marcílio, além dos meias Renatinho e Willians Luz, foram trabalhados nas categorias de base. Este ano, quase não foram utilizados nos jogos. 

Com reformulação a todo vapor, a intenção da diretoria era testar pratas da casa na disputa da Série A para dar experiência, mas a uma rodada do fim do Brasileiro – contra o São Paulo-SP, no estádio Pacaembu, no dia 11 de dezembro – é difícil que isso ainda aconteça. 

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Promessa do Santa Cruz de testar jogadores da base na Série A ainda não foi cumprida

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.