Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

29,4285714285714

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz aguarda posicionamento da CBF sobre aditivo de contrato de cinco jogadores

Publicado: sábado,3 de dezembro de 2016, às 17:39
Por: Daniel Lima

O adiamento da última rodada da Série A atrapalhou os planos do Santa Cruz. Após a tragédia com a delegação da Chapecoense-SC, na última segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) transferiu todos os jogos do Brasileiro, que aconteceriam neste domingo (4), para o dia 11 de dezembro. Por conta da mudança, cinco jogadores do elenco, quatro deles considerados titulares, correm o risco de ficar fora da partida contra o São Paulo-SP, no estádio Pacaembu. 

A única possibilidade de Vitor, Léo Moura, Neris, Bruno Moraes e Arthur atuar pelo time coral no último jogo da temporada 2016 é fazendo um aditivo no contrato, já que o vínculo deles se encerra no dia 10 deste mês, um dia antes do confronto em São Paulo. Ainda esperando um posicionamento da CBF, a diretoria do Santa não sabe quais atletas vão estar à disposição do técnico Adriano Teixeira. 

“A direção teve uma reunião e tratamos da participação de alguns atletas para o jogo no dia 11, até porque grande parte dos jogadores não tem mais contrato. Colocamos o vínculo até o dia 11 visando o término do campeonato dentro da primeira semana de dezembro. E, por uma excepcionalidade, passou dessa data. Então a gente espera um posicionamento da CBF com relação à prorrogação automática dos contratos através de um aditivo”, declarou o vice-presidente Constantino Júnior em entrevista concedida à Rádio CBN. 

Em contrapartida, o Santa Cruz tem jogadores suficientes para a partida contra o São Paulo-SP. Os atletas que têm contrato vigente são os seguintes: Tiago Cardoso, Miller, Lucas Silva, Danny Morais, Allan Vieira, Roberto, Mário Sérgio, Eduardo, Walter Guimarães, Wellington Silva, Luan Peres, Wellington Cézar, Marcílio, Derley, Gabriel Leite, Renatinho, Williams Luz, Matías Pisano e Grafite. 

“É uma situação burocrática, mas o clube está preparado para isso. A gente ainda não vai passar a lista dos jogadores que vão participar do jogo. Estamos sentando com alguns atletas ainda, uns já tinham compromissos firmados. Muitos deles tinham viagens programadas. Cada jogador tem uma demanda diferente nesse mês. Certamente vamos montar o grupo para o jogo contra o São Paulo”, encerrou o vice-presidente Constantino Júnior. 

Jogadores com contrato vigente:
Goleiros: Tiago Cardoso, Miller e Lucas Silva
Laterais: Allan Vieira, Roberto, Mário Sérgio e Eduardo
Zagueiros: Danny Morais, Walter Guimarães, Wellington Silva e Luan Peres
Volantes: Wellington Cézar, Marcílio, Derley e Gabriel Leite
Meias: Renatinho, Williams Luz e Pisano
Atacante: Grafite

Jogadores com necessidade de aditivo contratual:
Zagueiro: Neris
Laterais: Vitor e Léo Moura
Atacantes: Bruno Moraes e Arthur

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Santa Cruz aguarda posicionamento da CBF sobre aditivo de contrato de cinco jogadores

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.