Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Velório coletivo das vítimas da tragédia da Chapecoense une todos sob o manto da solidariedade

Publicado: sábado,3 de dezembro de 2016, às 21:02
Por: Daniel Lima

Um dos dias mais tristes vivenciados no futebol mundial. Em cada rosto um semblante de dor e sofrimento. Neste sábado (3), aconteceu o velório coletivo de 50 das 71 vítimas do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense-SC. Sob muita chuva, a cerimônia na Arena Condá, em Chapecó, durou cerca de duas horas e foi marcada por muitas homenagens num clima de lágrimas, luto e solidariedade entre todos. 

Os corpos vieram da Colômbia e chegaram no Oeste de Santa Catarina por volta das 12h30 de hoje. Os caminhões com os caixões deixaram o aeroporto às 11h14 e percorreram cerca de 10 quilômetros por aproximadamente uma hora. 

Em meio à emoção de familiares, amigos e torcedores do clube, o público presente na Arena Condá aplaudiu cada caixão na chegada para o velório coletivo. Na estrutura coberta montada sobre o gramado, área reservada para os familiares e pessoas íntimas, os caixões foram colocados. 

REPRESENTANTE 

O Santa Cruz mandou um representante para o velório. O advogado gaúcho Diogo Berteli, amigo da diretoria coral e residente de Chapecó há 10 anos, esteve presente no cerimonial. 

Foto: Luiza Oliveira/UOL

Compartilhe:

Velório coletivo das vítimas da tragédia da Chapecoense une todos sob o manto da solidariedade

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.