Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

44,1428571428571

Classifique:

Futebol Profissional

Diretoria do Santa Cruz ainda não definiu se Adriano Teixeira continuará como treinador

Publicado: segunda-feira,5 de dezembro de 2016, às 18:46
Por: Messias Amorim

Com a saída de Doriva, na derrota para o Botafogo/RJ, por 1 a 0, no Arruda, pela 32º rodada do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz decidiu não trazer outro treinador, e a equipe tricolor ficou sob o comando do auxiliar Adriano Teixeira. De lá pra cá, o técnico interino conseguiu ótimos números e o time coral vem fazendo bons jogos, até mesmo depois do rebaixamento para Série B ter sido decretado – há duas rodadas.

Em cinco partidas, Adriano acumula duas vitórias, dois empates e uma derrota. Um aproveitamento de 53%. Na rodada anterior, o Tricolor Pernambucano goleou o Grêmio/RS por 5 a 1, no Arruda, mostrando muita vontade dentro das quatro linhas. Sob o comando de Teixeira, o Santa balançou as redes 11 vezes, acumulando uma média de 2,2 gols por partida. Neste mesmo período, os corais sofreram cinco tentos.

Apesar do bom retrospecto, a diretoria do Santa Cruz trabalha com cautela e ainda não definiu se Adriano Teixeira será efetivado como técnico do Tricolor, para a temporada 2017. Segundo o vice-presidente do clube, Constantino Júnior, algumas reuniões estão sendo feitas, mas para chegar a uma conclusão é preciso definir o orçamento para o ano que vem e, acima de tudo, quitar todos os débitos com jogadores e funcionários.

“Para algumas definições é necessário analisarmos a questão orçamentária. Esta situação de permanência (do Adriano Teixeira) não podemos definir agora. É preciso ter muita tranquilidade e organizar bem as ideias. A gente tem se reunido bastante e as ações vão depender muito do orçamento. Temos que arrumar a casa e quitar os débitos com atletas e funcionários. Estamos correndo atrás, para iniciarmos um planejamento em seguida”, explicou o dirigente, em entrevista à Rádio Jornal.

Com o elenco sendo desmontando e o clube entrando em clima de férias, tudo deve ser resolvido em breve, pois a última rodada do Brasileirão é neste domingo (11), quando o Santa Cruz enfrenta o São Paulo, às 16h (horário do Recife), no Pacaembu. O clube coral corre contra o tempo para quitar os salários atrasados e definir o planejamento para 2017. A permanência (ou não) de Adriano deverá ser uma das primeiras decisões.

Confira os jogos do Santa Cruz sob o comando de Adriano Teixeira:

Internacional/RS 1 x 1 Santa Cruz
Santa Cruz 1 x 0 América/MG
Coritiba/PR 1 x 0 Santa Cruz
Santa Cruz 3 x 3 Atlético/MG
Santa Cruz 5 x 1 Grêmio/RS

 

Compartilhe:

Diretoria do Santa Cruz ainda não definiu se Adriano Teixeira continuará como treinador

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.