Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

34,3333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Em último jogo da Série A, Santa Cruz tentará quebrar tabu contra o São Paulo

Publicado: terça-feira,6 de dezembro de 2016, às 07:28
Por: Messias Amorim

O Santa Cruz já está rebaixado para a Série B 2017 e já passa por uma reformulação no elenco. No entanto, ainda tem um compromisso Na Primeira Divisão. O Tricolor do Arruda encara o São Paulo, no próximo domingo (11), às 16h (horário do Recife), no Pacaembu, pela 38ª (e última) rodada. Na sua despedida da competição, o Santa tentará quebrar um tabu histórico diante do Tricolor do Morumbi.

Até o momento, as duas equipes se enfrentaram nove vezes na capital paulista, sendo oito jogos pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa do Brasil de 2011. O time coral perdeu todos, e marcou apenas quatro gols, sofrendo 21. Uma invencibilidade da equipe são paulina, jogando em casa, que já dura 47 anos (desde 1969).

No Arruda, a vitória mais recente dos corais foi justamente em 2011, no primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil. Na ocasião, o Santa bateu os paulistas por 1 a 0, com gol contra de Rodrigo Souto, aos 34 minutos do primeiro tempo. Além desse triunfo, o Tricolor Pernambucano venceu o São Paulo, pelo mesmo placar, no Brasileiro de 1988. Estas são as únicas vitórias do Santa Cruz sobre o time são paulino.

Quebrar este tabu não será na fácil. O Santa tem a terceira pior campanha como visitante da Série A, com 12 derrotas, cinco empates e apenas uma vitória (contra o América/MG, lanterna da competição). Um aproveitamento de 14,8%. O time coral é o 19º colocado (vice-lanterna), com 31 pontos.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Em último jogo da Série A, Santa Cruz tentará quebrar tabu contra o São Paulo

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.