Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Preocupado com desmanche do elenco para 2017, Derley apoia uso da base no jogo final da Série A

Publicado: quarta-feira,7 de dezembro de 2016, às 09:44
Por: Daniel Lima

Antes mesmo do último jogo da Série A, no próximo domingo (11), contra o São Paulo-SP, o elenco do Santa Cruz começa a perder peças para a temporada do ano que vem. Atletas importantes como Tiago Cardoso, João Paulo, Uillian Correia e Keno não ficam no Arruda para 2017. Um dos jogadores que deve permanecer no clube é o volante Derley, que tem contrato até junho do próximo ano, mas sua permanência ainda não é garantida. 

Mesmo com o futuro indefinido, ele se mostrou preocupado com a saída de tantos jogadores e espera que a diretoria consiga segurar uma base do time que jogou este ano. Algo difícil de acontecer. “Sabemos que há o desmanche do time. É complicado isso. Alguns jogadores saindo, outros chegando. O que me preocupa é porque temos que ter uma base. Torço muito para que essa base permaneça. Sejam cinco ou seis jogadores. Se a gente perder muitas peças, vamos ter dificuldades logo no início do ano. A base é primordial para iniciar bem 2017 e ter condições de brigar por títulos e pelo acesso”, declarou Derley. 

Como 15 atletas já foram liberados pela direção coral, o Santa conta com apenas 18 nomes no grupo para o confronto no estádio Pacaembu, pela 38ª rodada da Série A. Sendo assim, o técnico Adriano Teixeira tem poucas opções para escalar a equipe e a expectativa é que alguns jogadores oriundos das divisões de base tricolor – Miller, Walter Guimarães, Marcílio e Renatinho – ganhem uma oportunidade. Para Derley, a utilização da garotada é algo a ser valorizado. Ele ainda se comprometeu em conversar com os jovens para passar confiança e também deixar claro que a responsabilidade é dos mais experientes. 

“Acho positivo dar essa oportunidade pros jogadores mais novos. É um sonho realizado pra eles. Também é uma motivação a mais pro ano que vem pra, quem sabe, eles possam nos ajudar, porque vamos precisar”, afirmou. 

RESPONSABILIDADE 
“A gente vai poder passar um pouco da nossa experiência para esses jogadores mais jovens que vão jogar. Dizer que a responsabilidade não é deles, é nossa, dos mais experientes. (Quero) que eles joguem com felicidade e desfrutem (da partida), porque o sonho desses jogadores é jogar uma Série A, nem que seja só cinco minutos. Vamos passar total confiança e apoio para eles”, pontuou. 
 

Compartilhe:

Preocupado com desmanche do elenco para 2017, Derley apoia uso da base no jogo final da Série A

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.