Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

41,2

Classifique:

Futebol Profissional

Constantino Júnior minimiza férias de alguns atletas e acredita na presença de Grafite contra o São Paulo

Publicado: quinta-feira,8 de dezembro de 2016, às 10:36
Por: Messias Amorim

Com a última rodada da Série A adiada para este domingo (11), o Santa Cruz se deparou com vários jogadores com contrato até o dia 10, não podendo entrar em campo na despedida do clube da Primeira Divisão. Com isso, o clube coral decidiu liberar alguns atletas para as férias, não realizando o aditivo contratual. Apenas Léo Moura, Bruno Moraes e Vítor terão o aditamento para jogar contra o São Paulo, no Pacaembu.

O vice-presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, minimizou as férias dos atletas corais e afirmou que o clube teve que compreender a necessidade de cada um. Segundo Constantino, o fato do profissional não entrar em campo no domingo não significa que ele está fora dos planos do clube. 

“O fato do atleta não jogar não significa que vai estar fora dos planos para o ano que vem. Alguns jogadores tinham compromissos, como cirurgia ou passagem para o exterior. Teve que haver uma compreensão por parte da direção, pelo esforço que os jogadores fizeram. Muitos deles, que entraram de férias, conquistaram, no mínimo, dois títulos pelo Santa Cruz. Eles possuem interesse na permanência, mas é claro que o clube fica preso, porque se aguarda uma questão orçamentária. Vamos ter cuidado para não ultrapassar o limite e faremos um trabalho de readequação”, ressaltou o dirigente coral.

O vice do Santa também falou sobre Grafite e disse que acredita muito na presença do camisa 23 na partida. Segundo ele, o atacante irá brigar pela artilharia e poderá entrar para história do Tricolor Pernambucano. Ainda segundo o dirigente, um dos objetivos do time contra o São Paulo é tornar Grafite o artilheiro do Brasileirão.

“O Grafite tem contrato conosco até o final do ano que vem. Eu acredito muito que ele vai jogar, porque ele está a um gol de ser artilheiro e isso ficará marcado. Ele tem uma chance de gravar seu nome na história. Um dos objetivos nossos no jogo é fazer do Grafite o artilheiro da competição. Acredito muito na vontade do Santa e no desejo dele de permanecer. Certamente deve continuar esse casamento, que tem sido exitoso nesse tempo que ele está aqui”, disse.

ADRIANO TEIXEIRA
“Adriano (Teixeira) é o nosso atual treinador. Tudo pode acontecer e ele tem se credenciado. Estamos vendo a entrega dos atletas, e ele tem um conhecimento técnico. Ele está trabalhando muito para se preparar ainda mais. Ele conhece o grupo e tem feito o time jogar leve e com alegria. Temos uma partida no domingo e, até lá, Adriano é nosso treinador. Tem se credenciado para ser um nome, mas não vamos colocar essa responsabilidade nele agora”, afirmou.

JOÃO PAULO
“Com relação a João Paulo, não tem nada certo. Existiu uma sondagem do Botafogo/RJ e também de outros clubes. Mas também existe a possibilidade dele permanecer no Santa. A gente não descarta isso. O clube precisa de ídolos e o João se credenciou para isso. Ele tem muito o espírito dessa equipe guerreira, que vai passar por uma remodelação. Vamos esperar o mercado e se não houver nada interessante para o atleta, ele permanecerá aqui”, encerrou Constantino Júnior.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Constantino Júnior minimiza férias de alguns atletas e acredita na presença de Grafite contra o São Paulo

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.