Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

32,1875

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz já tem nomes de jogadores e treinador para 2017, mas aguarda orçamento para definir contratações

Publicado: sexta-feira,9 de dezembro de 2016, às 12:04
Por: Messias Amorim

No treinamento desta quarta-feira (7), o Santa Cruz realizou as atividades com apenas 15 atletas no gramado. Com o final da temporada bem perto, alguns jogadores começam a negociar sua saída do clube e o elenco vai ficando cada vez menor. Além disso, o Tricolor Pernambucano ainda não falou sobre contratações e deve correr contra o tempo para montar um grupo para o início da temporada 2017, que começa para o Santa no dia 21 de janeiro, na disputa da Taça Asa Branca, contra o Paysandu/PA, no Arruda.

O vice-presidente do clube, Constantino Júnior, explicou que o Tricolor ainda está refém da divulgação do orçamento para o próximo ano, que ainda não foi feita. Segundo ele, somente com a questão orçamentária resolvida é que o Santa Cruz irá buscar novos nomes para o elenco. No entanto, revelou que há alguns jogadores indicados e conversados para a temporada 2017. 

“Os problemas que aconteceram na competição (Série A) e esta semana a mais (na temporada) acabou atrapalhando nosso planejamento. Vamos começar correndo atrás. Não vamos prometer datas, porque as negociações podem durar um dia ou uma semana. Não podemos abrir mão do respeito ao orçamento. Vamos ter cautela e trabalhar duro. Temos alguns atletas indicados e conversamos, mas tudo vai depender do orçamento. Vamos aguardar um pouco e sabemos que após o Brasileiro vamos ter um trabalho grande, mas é possível conseguir algo bem feito”, explicou o dirigente.

Sobre o treinador, Constantino afirmou também que há alguns nomes que foram procurados e outros que procuraram o Santa. No entanto, o problema é o mesmo. O orçamento. O vice-presidente traçou o perfil de um possível novo técnico – caso Adriano Teixeira não permaneça – dizendo que o comandante terá que saber trabalhar com pressão, atletas da região e da base, e ainda conhecer a história do clube coral.

“O treinador tem que saber trabalhar em um clube de massa, que tem um apelo popular grande. É preciso saber trabalhar com pressão. Vamos trabalhar com um elenco dentro da nossa realidade financeira, então é importante que o técnico saiba trabalhar com atletas mais novos e emergentes da região (Nordeste) e das nossas categorias de base, fazendo um complemento com alguns jogadores que ficarão deste ano. O treinador terá que conhecer nossa história e para isso será importante uma entrevista, um olho no olho... Já procuramos alguns nomes e fomos procurados por alguns outros, mas vamos tomar esta decisão de forma tranquila e também respeitando nosso orçamento”, revelou.

ADRIANO TEIXEIRA
“Adriano (Teixeira) é o nosso atual treinador. Tudo pode acontecer e ele tem se credenciado. Estamos vendo a entrega dos atletas, e ele tem um conhecimento técnico. Ele está trabalhando muito para se preparar ainda mais. Ele conhece o grupo e tem feito o time jogar leve e com alegria. Temos uma partida no domingo (11) e, até lá, Adriano é nosso treinador. Tem se credenciado para ser um nome, mas não vamos colocar essa responsabilidade nele agora”, finalizou Constantino Júnior.
 

Compartilhe:

Santa Cruz já tem nomes de jogadores e treinador para 2017, mas aguarda orçamento para definir contratações

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.