Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

12,875

Classifique:

Futebol Profissional

Mesmo com contrato até o fim de 2017, ídolo Grafite está de saída do Santa Cruz

Publicado: sexta-feira,9 de dezembro de 2016, às 12:34
Por: Daniel Lima

Grafite não apareceu para treinar no campo nenhuma vez durante esta semana. Segundo a assessoria do Santa Cruz, o atacante sempre estava na academia realizando trabalhos físicos, mas na verdade ele vinha acertando a sua rescisão do clube e não vai enfrentar o São Paulo-SP, pela última rodada da Série A. Uma coisa é certa: o camisa 23 não fica no Arruda, mesmo com contrato até o fim de 2017, e seu destino pode ser a Ponte Preta-SP, de acordo com informações apuradas pelo portal CoralNET. 

Com a saída de Grafite, o Santa perde mais um ídolo, já que antes Tiago Cardoso foi mais um a deixar o tricolor. Ambos tinham vínculo até o fim de 2017. No início da tarde desta sexta-feira (9), a diretoria coral oficializou a rescisão contratual do atacante, mas ainda não anunciou oficialmente o fim da era do goleiro. 

O ano de 2016 de Grafite foi marcado por conquistas e declarações sinceras de como o clube estava se comportando internamente. No primeiro semestre, o atacante conquistou o Campeonato Pernambucano e o título inédito da Copa do Nordeste. No entanto, na Série A, esteve no rebaixamento à Segunda Divisão do futebol brasileiro com três rodadas de antecedência. 

Apesar da queda para a Série B, o ídolo coral é o vice-artilheiro da Primeira Divisão, com 14 gols, ao lado do meia Diego Souza, do Sport Recife, e do atacante William Pottker, da Ponte Preta/SP. Grafite tinha até chance de terminar a competição na artilharia, mas essa possibilidade está descartada pelo fato dele estar fora do último jogo da temporada. 

Aos 37 anos de idade, Grafite é o artilheiro do Santa na temporada. Em 56 jogos, marcou 24 gols. Seus números são positivos mesmo tendo passado pelo seu maior jejum na carreira, quando ficou três meses (15 jogos) sem balançar as redes com a camisa coral. 

POLÊMICAS
Voz ativa entre a diretoria do Santa Cruz, Grafite chegou a criticar o planejamento do clube para a disputa da Série A. Recentemente, revelou que algumas pessoas dentro da direção estão trabalhando contra a gestão atual e fez críticas aos opositores. Também disse que tinha atleta do elenco que estava sem dinheiro para pegar um taxi e ir ao treinamento, expondo a dificuldade financeira enfrentada no Arruda. 

AJUDA
Um dos líderes do grupo e principal nome do elenco coral, o atacante foi uma das pessoas mais solidárias com os funcionários do Santa, que não recebem salários há seis meses. Tanto Grafite como Danny Morais ajudaram os trabalhadores com doações de cestas básicas e algumas vezes com dinheiro. 

RETORNO
No ano passado, o centroavante foi repatriado pelo Santa Cruz após nove anos fora do Brasil. Chegou ao Arruda durante a Série B e conseguiu conquistar o acesso para a Primeira Divisão. Com uma recepção calorosa da torcida, mais de sete mil pessoas no Arruda, pousou de helicóptero no estádio e teve a apresentação em moldes europeus. 

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Mesmo com contrato até o fim de 2017, ídolo Grafite está de saída do Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.