Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

12,36

Classifique:

Futebol Profissional

Adeus ídolo! Presidente Alírio Moraes comenta sobre rescisão de contrato de Grafite com Santa Cruz

Publicado: sexta-feira,9 de dezembro de 2016, às 14:52
Por: Daniel Lima

O presidente do Santa Cruz, Alírio Moraes, se pronunciou sobre a saída do atacante Grafite e o clube divulgou oficialmente, no início da tarde desta sexta-feira (9), o fim do ciclo de um ídolo. De acordo com a diretoria coral, o jogador viajou ontem para o exterior (Dubai) e não joga a última partida da temporada, contra o São Paulo/SP, no domingo (11), no estádio Pacaembu, pela rodada final do Campeonato Brasileiro da Série A. 

“Tivemos uma reunião ontem. Ele, com sua postura sempre correta, ética, cumpridor de seus compromissos, nos comunicou do interesse de outros clubes. Não poderia ter tido outro comportamento”, explicou o mandatário Alírio Moraes em entrevista ao site oficial do clube. 

O contrato de Grafite com o Santa Cruz foi renovado no mês de julho deste ano. Apesar da duração prevista até dezembro de 2017, existia uma cláusula que permitia a rescisão do vínculo caso o clube não permanecesse no Brasileiro da Série A. Hoje, o atacante já tem algumas sondagens e propostas de outros clubes. Especula-se que a Ponte Preta-SP pode ser o destino do camisa 23 na próxima temporada, que deve ser a sua última como jogador de futebol. Aos 37 anos, a ideia dele é se aposentar no fim de 2017. 

Como não vai participar da última partida da Série A, o sonho de Grafite de terminar como o artilheiro da competição foi por água abaixo. Vice-artilheiro da Primeira Divisão, com 14 gols, ao lado do meia Diego Souza, do Sport Recife, e do atacante William Pottker, da Ponte Preta-SP, o atacante poderia ser o goleador do Brasileiro pela primeira vez em sua carreira. 

Grafite encerrou sua terceira passagem no Arruda, que começou em 2015, como o artilheiro do time coral. Em 56 jogos, marcou 24 gols. No entanto, viveu o seu maior jejum da carreira ao passar mais de três meses sem marcar (15 partidas). Ao longo de sua trajetória, conquistou este ano o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste, além do acesso à Série A no ano passado. 

Segundo a direção coral, o atacante ainda deve retornar ao Recife, no dia 20 de dezembro, para acertar os últimos detalhes contratuais com o clube.

Compartilhe:

Adeus ídolo! Presidente Alírio Moraes comenta sobre rescisão de contrato de Grafite com Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.