Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

São Paulo está definido para enfrentar o Santa e Gilberto reencontra clube que o projetou na carreira

Publicado: sábado,10 de dezembro de 2016, às 18:20
Por: Daniel Lima

Assim como o Santa Cruz, o São Paulo-SP está definido para o confronto no estádio Pacaembu, neste domingo (11), pela 38ª rodada e última do Campeonato Brasileiro da Série A. A novidade do tricolor paulista é a volta do volante João Schmidt, que retorna ao time titular após cumprir suspensão automática no último jogo contra o Atlético-MG. Em contrapartida, o técnico Pintado tem muitos desfalques para a partida. 

O São Paulo-SP não pode contar com Breno e Ytalo (cirurgias no joelho), Lucas Fernandes (cirurgias no joelho e no ombro), Wesley (entorse no joelho direito) e Mena (suspenso por cartão amarelo). Outra baixa é o atacante Kelvin, que recentemente foi dispensado pela diretoria. A tendência é que a equipe titular seja formada por Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Buffarini; João Schmidt, Thiago Mendes e Cueva; David Neres, Gilberto e Chavez.

Se o Santa Cruz já está rebaixado há duas rodadas, o São Paulo-SP tem vaga garantida na Copa Sul-Americana de 2017. Mesmo sem pretensões, os paulistas encaram a partida com seriedade e querem fechar a temporada com uma vitória.

GILBERTO

Um dos reforços mais criticados pela torcida do São Paulo-SP, Gilberto será titular contra o Santa Cruz, onde foi revelado em 2010. Este ano, o atacante chegou a negociar sua volta para o clube coral, mas por questões financeiras a negociação não foi concretizada.

Destaque do Campeonato Pernambucano de 2011, quando o Santa conquistou o título estadual contra o Sport Recife, Gilberto foi vendido para o Internacional/RS. Depois de poucas oportunidades no Rio Grande do Sul, se transferiu para o rival Sport Recife, em 2012. No ano seguinte, defendeu a Portuguesa/SP e depois foi para o Toronto FC, do Canadá, em 2014. No ano passado, jogou pelo Vasco da Gama/RJ até acertar com o Chicago Fire, clube atual.

Pelo São Paulo, o atacante de 27 anos marcou seu primeiro gol na vitória contra o Atlético-MG pelo placar de 2 a 1. Reserva e às vezes sequer relacionado, Gilberto jogou apenas sete partidas do Campeonato Brasileiro da Série A e quase não teve chances no time titular.

Compartilhe:

São Paulo está definido para enfrentar o Santa e Gilberto reencontra clube que o projetou na carreira

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.