Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Destaque da base, atacante Léo espera jogar bem contra o São Paulo e permanecer no profissional do Santa Cruz

Publicado: domingo,11 de dezembro de 2016, às 12:44
Por: Messias Amorim

Com muitos jogadores deixando o Santa Cruz nesse final de temporada, o jogo contra o São Paulo, neste domingo (11), às 16h, no Pacaembu, será uma ótima oportunidade para os atletas da base coral. Um deles é o atacante Léo Cotia, que poderá estrear no profissional já como titular, pois a presença de Bruno Moraes no time ainda é incerta. O jovem atleta fala sobre a oportunidade de jogar uma partida na Série A, pela primeira vez.

“É uma oportunidade única, aonde Deus vem me abençoando. Graças a Deus surgiu esta oportunidade para mim. Não sei se vou de titular ou se vou entrar, mas se acontecer eu irei dar o meu melhor e aproveitar a chance da melhor maneira”, comemorou o atacante.

Atualmente com 20 anos, Leonardo Britto é de Cotia/SP e está na base do Santa desde 2015, quando foi descoberto no Taboão da Serra/SP, disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior. No Tricolor do Arruda, o atacante foi um dos destaques do Campeonato Pernambuco Sub-20 2016 e recebeu a chance de integrar o elenco profissional. “Cheguei depois da Copa São Paulo, após ter jogado contra o Santa Cruz. O Adelmo Soares (treinador) que me trouxe, entre o final de março e começo de abril (do ano passado). Quando cheguei não precisei fazer teste e fui inscrito no Pernambucano (Sub-20)”, disse.

Como objetivo, Léo quer realizar uma boa partida contra o Tricolor Paulista, para conquistar sua vaga no elenco profissional, na temporada 2017. “O meu objetivo é fazer uma boa partida hoje para começar a pré-temporada com o elenco profissional. Agregar-me ao grupo e poder fazer um bom ano, uma boa Série B e voltar à elite do futebol, que é onde o Santa Cruz merece estar”, destacou.

CARACTERÍSTICAS
“Sou um atacante de ponta, que se decida marcando e ataca também. Um atacante rápido e habilidoso. Sem dúvidas, não vai faltar vontade nenhuma. Vou voltar para marcar, atacar e, se tiver oportunidade, irei fazer o gol também”, afirmou.

COTIA
“Quando eu jogava no Taboão (da Serra), fomos jogar uma partida da Copa São Paulo que seria ao vivo. No time havia quatro ‘Leonardos’ e como eu sou de Cotia, meu nome ficou Léo Cotia e acabou pegando”, encerrou.

Compartilhe:

Destaque da base, atacante Léo espera jogar bem contra o São Paulo e permanecer no profissional do Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.