Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

15,45

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz é massacrado pelo São Paulo na despedida da Série A e da temporada 2016

Publicado: domingo,11 de dezembro de 2016, às 17:59
Por: Daniel Lima

Uma despedida vergonhosa na tarde deste domingo (11), no estádio Pacaembu. No último jogo da Série A e da temporada de 2016, o Santa Cruz, que entrou em campo com um time totalmente desfigurado, foi goleado pelo São Paulo-SP pelo placar de 5 x 0 e encerrou a sua participação no Brasileiro na vice-lanterna (19ª colocação).

No primeiro minuto do jogo, o Santa assistiu à construção da jogada do São Paulo-SP, que aproveitou para abrir o placar. Mesmo em desvantagem no marcador, o time coral continuou em ritmo lento e apenas marcava o adversário no campo de defesa. Os paulistas mandavam na partida e diante da sonolência dos pernambucanos marcaram o segundo gol com o atacante Gilberto. Nos minutos finais, Cueva caiu dentro da área, o árbitro entendeu como simulação e expulsou o jogador, que recebeu o segundo cartão amarelo. Depois do lance, a etapa inicial foi encerrada com o placar de 2 a 0 para os donos da casa.

Apesar de jogar todo o segundo tempo com um jogador a mais, o Santa Cruz sequer conseguiu esboçar uma reação e foi massacrado pelo São Paulo-SP, que transformou o domínio em gols. Os paulistas balançaram as redes mais três vezes na etapa complementar e fizeram a festa da torcida. Os últimos cinco minutos foram marcados pelo grito de "olé" vindo das arquibancadas do Pacaembu.

O TIME - Como a diretoria coral liberou 16 atletas durante a semana, o técnico Adriano Teixeira escalou um time bem diferente. A equipe titular foi formada por Miller, Vítor, Luan Peres, Walter Guimarães e Roberto; Derley, Marcílio, Renatinho e Léo Moura; Arthur e Bruno Moraes. 

GOLS - Logo com um minuto de partida, David Neris aproveitou a grande jogada, recebeu o cruzamento rasteiro de Cueva e finalizou para as redes do goleiro Miller. Ainda no primeiro tempo, aos 29 minutos, Gilberto pegou a bola na intermediária de ataque e acertou um chutaço no canto esquerdo, marcando um belo gol.

Aos 12 minutos da etapa complementar, João Schmidt puxou o contra-ataque e tocou a bola para Andres Chaves, que levou a melhor na disputa com Walter Guimarães e encobriu o goleiro Miller. Aos 27, Chavez aproveitou a bola de Luiz Araújo e acertou o ângulo esquerdo do arqueiro do Santa Cruz. O São Paulo fechou a goleada aos 36 minutos com Luiz Araújo, que recebeu a bola no meio de campo, driblou Luan Peres e Walter Guimarães e mandou a bola no cantinho.

MODIFICAÇÕES - O técnico Adriano Teixeira promoveu duas mudanças no intervalo: João Victor e Léo Cotia, ambos das divisões de base do Santa, entraram nas vagas de Marcílio e Renatinho, também pratas da casa.

CLASSIFICAÇÃO - O Santa Cruz terminou o Campeonato Brasileiro da Série A na 19ª colocação, com 31 pontos. Em 38 jogos, foram oito vitórias, sete derrotas e 23 derrotas.

Compartilhe:

Santa Cruz é massacrado pelo São Paulo na despedida da Série A e da temporada 2016

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.