Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

20,6

Classifique:

Futebol Profissional

Após rescindir contrato com o Santa Cruz, Grafite está perto de vestir a camisa do Atlético-PR em 2017

Publicado: terça-feira,13 de dezembro de 2016, às 12:45
Por: Daniel Lima

O destino de Grafite para 2017 está quase certo. Desde o fim da semana passada em Dubai, nos Emirados Árabes, o atacante tem negociação avançada com o Atlético-PR e nos próximos dias deve haver o desfecho. Segundo o empresário do jogador, Heleno Lourenço, as conversas estão bem adiantadas, inclusive 99% certos, disse o agente em entrevista ao GloboEsporte.com. Além disso, o presidente do Furacão, Luiz Sallim Emed, confirmou o interesse no atleta de 37 anos e espera um final feliz. 

Grafite tinha renovado em julho deste ano o contrato com o Santa até o fim de 2017. Mas existia uma cláusula que permitia a rescisão do vínculo caso o tricolor não permanecesse no Brasileiro da Série A. E foi justamente isso que aconteceu na última sexta-feira, dia 9 de dezembro. O clube ainda deve quatro meses de salários ao centroavante. 

O atacante encerrou sua terceira passagem no Arruda, que começou em 2015, como o artilheiro do time coral. Em 56 jogos, marcou 24 gols. Apesar de ser o goleador, ele viveu o seu maior jejum da carreira ao passar mais de três meses sem balançar as redes (15 partidas). Ao longo de sua trajetória, conquistou este ano o Campeonato Pernambucano (com direito a ser eleito o Craque do estadual) e a Copa do Nordeste, além do acesso à Série A no ano passado. Antes, Grafite já havia vestido a camisa coral em 2001 e 2002. 

De acordo com a diretoria do Santa Cruz, o camisa 23 ainda deve retornar ao Recife, no dia 20 de dezembro, para acertar os últimos detalhes contratuais com o clube. Além do Atlético-PR, a Ponte Preta-SP e um clube do exterior (nome não revelado) demonstraram interesse na contratação do centroavante.  No entanto, informações vindas do Paraná dão conta que Grafite deve desembarcar em Curitiba ainda nesta semana para realizar exames médicos e assinar contrato.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Após rescindir contrato com o Santa Cruz, Grafite está perto de vestir a camisa do Atlético-PR em 2017

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.