Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

20,6

Classifique:

Futebol Profissional

Reapresentação do Santa Cruz pode ser adiada e clube estuda pré-temporada no interior de Pernambuco

Publicado: quarta-feira,14 de dezembro de 2016, às 09:33
Por: Daniel Lima

Por conta do adiamento da última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, que mudou do dia 4 para 11 de dezembro, devido à tragédia com o avião da Chapecoense-SC, o Santa Cruz ainda não sabe quando iniciará a pré-temporada de 2017. A data seria 4 de janeiro, mas como os jogadores que atuaram pelo clube na competição nacional e os que vão renovar contrato precisam por lei de um mês de férias, a preparação corre o risco de começar mais tarde. Porém, a diretoria coral ainda vai conversar com os atletas para chegar a um consenso e evitar o atraso dos preparativos. 

A primeira partida do Santa em 2017 será no dia 21 de janeiro pela Taça Asa Branca -amistoso disputado entre o campeão da Copa do Nordeste deste ano contra o da Copa Verde -, contra o Paysandu-PA, no estádio do Arruda. Já a estreia no Nordestão está marcada para o dia 26 de janeiro, enquanto o Campeonato Pernambucano começa três dias depois (29 de janeiro). 

“A data definitiva (da reapresentação) não foi ainda marcada. O prolongamento da competição (Série A) fez com que se revisse todo o planejamento. A princípio, seria dia 4. Nós estamos definindo, porque os atletas têm direito por lei de gozarem 30 dias de férias. Nesse caso, ficaria muito próximo já do primeiro jogo, que é dia 21. Estamos conversando com comissão técnica sobre a pré-temporada para ver o que é mais propício. Se os atletas se apresentam dia 4, ou se tentamos outra data, mas isso em consenso com os atletas”, disse o coordenador técnico Ataíde Macedo.

LOCAL DA PRÉ-TEMPORADA

Assim como a data, o local da pré-temporada do Santa Cruz não foi definido. No entanto, o clube já recebeu convites de cidades do interior de Pernambuco – não reveladas – para realizar a preparação. A diretoria coral ainda analisa os custos e estuda a opção mais viável e econômica. 

“Existem cidades que manifestaram interesse (em receber o Santa Cruz). Tudo isso passa pelo orçamento do clube, já que, embora seja parceria, demanda custo. Tudo isso está sendo analisado. Estamos estudando orçamentos para definirmos o local da nossa preparação”, afirmou Ataíde Macedo. 

Este ano, o Santa realizou a pré-temporada em Chã Grande, que fica localizada a 82 km do Recife, no estádio Ewerson Simões Barbosa, mais conhecido como Barbosão. A cidade interiorana já foi a casa dos corais mais duas vezes (2012 e 2015). Nos anos de 2013 e 2014, a preparação foi na cidade de Sairé, no Agreste (a distância para o Recife é de mais de 120 km) 

CIDADES DAS PRÉ-TEMPORADAS ANTERIORES:
2016 – Chã Grande (82 km do Recife) 
2015 – Chã Grande
2014 – Sairé  
2013 - Sairé (120 km do Recife)
2012 – Chã Grande 

Foto; CoralNET

 

Compartilhe:

Reapresentação do Santa Cruz pode ser adiada e clube estuda pré-temporada no interior de Pernambuco

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.