Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

20,6

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz quer técnico que trabalhe com a base e atletas da região e Vinícius Eutrópio pode acertar

Publicado: quarta-feira,14 de dezembro de 2016, às 14:40
Por: Daniel Lima

O perfil do novo técnico do Santa Cruz para a temporada de 2017 já foi traçado pela diretoria, que iniciou a busca no mercado. Como o orçamento financeiro para o próximo ano será apertado, a direção coral quer um comandante que saiba trabalhar com as categorias de base e jogadores da região Nordeste. Devido à crise financeira que o clube vive, a saída é recorrer as divisões inferiores do clube e mesclar o elenco com garotos e atletas mais experientes. 

Segundo informações apuradas pelo portal CoralNET, o Santa Cruz negocia com Vinícius Eutrópio, que hoje está sem clube e é o primeiro nome da lista de treinadores desejados pela diretoria coral. O último trabalho dele foi no Figueirense-SC, até a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A deste ano. 

A possibilidade de efetivar Adriano Teixeira no cargo foi descartada pela diretoria do Santa. Ele volta a ser auxiliar técnico do clube em 2017 após dirigir o time interinamente nas últimas seis rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A. O seu desempenho no comando técnico foi até satisfatório, acumulando duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Porém, a direção avaliou que o profissional precisa se capacitar mais para quem sabe um dia exercer a função de treinador.

Em entrevista concedida à Rádio CBN, o vice-presidente Constantino Júnior voltou a dizer que espera o orçamento financeiro para o próximo ano e por isso ainda não tomou algumas decisões em relação a reforços e a possibilidade de contratar um executivo de futebol. Além disso, o dirigente tricolor admitiu que, como as finanças serão limitadas, a dificuldade é maior para montar o elenco, que sofreu um grande desmanche após muitas saídas de jogadores. 

“Estamos conversando com o setor financeiro para ver quanto poderemos investir no futebol em 2017. Sobre o departamento de futebol ainda estamos vendo se vamos, ou não, contratar um executivo de futebol. Vamos também contratar um treinador que atenda a nossa situação financeira atual. Vamos ter muito trabalho para remontar o grupo e tudo vai depender desse parecer financeiro”, disse Tininho. 

Compartilhe:

Santa Cruz quer técnico que trabalhe com a base e atletas da região e Vinícius Eutrópio pode acertar

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.