Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

61,8

Classifique:

Futebol Profissional

Novo treinador do Santa, Vinícius Eutrópio dá aula para colegas no curso de técnicos da CBF

Publicado: quinta-feira,15 de dezembro de 2016, às 11:58
Por: Daniel Lima

Antes de acertar com o Santa Cruz, Vinícius Eutrópio estava há cinco meses desempregado. Mesmo livre durante um bom tempo, o novo comandante coral tem aproveitado as férias para participar do curso de treinadores “Licença Pró”, na Granja Comary, sede da CBF.  Em Teresópolis, no Rio de Janeiro, ele é um dos professores e comanda algumas aulas do encontro, que também conta com palestras de nomes como Carlos Alberto Parreira e até de integrantes da federação alemã, como o treinador Lars Isecke.

Ex-técnicos recentes do Santa, como Marcelo Martelotte, Ricardinho e Doriva, são alunos do curso, e chega a ser até curioso o fato de Eutrópio dar aulas aos colegas de profissão.  Além deles, participam do evento os técnicos Silas, Pericles Chamusca, Ricardo Drubscky, Toninho Cerezo, Dado Cavalcanti, Rogério Micale, Fábio Carille, entre outros.

Em junho deste ano, quando estava comandando o Figueirense-SC na Série A, o técnico Vinícius Eutrópio já tinha ido até a Granja Comary dar aulas para outros treinadores de futebol que estavam buscando a Licença A da CBF. Foram oito horas de estudos, com uma parte teórica e outra prática, e o treinador ensinou sobre os modelos táticos 4-4-2 e 4-3-3 e suas diferenças no Brasil e na Europa. Inclusive, Parreira assistiu à palestra de Eutrópio sobre treinamento de campo no futebol profissional.

O que é o curso Licença PRO?

É o último estágio da formação de técnicos pela CBF Academy, que conta também com as Licenças A, B e C.  Por exemplo, a Licença A da entidade dá o direito do profissional comandar equipes de futebol fora do país. O curso começou no dia 7 deste mês e vai até a próxima sexta-feira, 16 de dezembro.

Relação Eutrópio e Parreira

No Fluminense-RJ, em 2009, e também na África do Sul, na Copa do Mundo de 2010, Vinícius Eutrópio foi auxiliar técnico de Carlos Alberto Parreira, treinador tetracampeão mundial.

Compartilhe:

Novo treinador do Santa, Vinícius Eutrópio dá aula para colegas no curso de técnicos da CBF

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.