Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Com apenas um título como técnico, Eutrópio chega ao Santa em busca de conquistas

Publicado: sexta-feira,16 de dezembro de 2016, às 11:30
Por: Daniel Lima

O Santa Cruz confirmou oficialmente a contratação de Vinícius Eutrópio para 2017. O novo técnico deve chegar ao Recife até sábado (17) para assinar um contrato de um ano, mas antes de desembarcar na capital pernambucana ele já falou como treinador do clube. Na mensagem de apresentação, disse que é uma satisfação aceitar o desafio de treinar o tricolor e pediu a presença da torcida coral na próxima temporada.

"Gostaria de mandar um alô para a torcida mais apaixonada do Brasil. Quero dizer também que estou muito feliz por vestir essa camisa, defender as cores do Santa e participar de um 2017 vitorioso ao lado de vocês (torcedores). Conto sempre com o apoio da torcida para lotar o Arrudão", declarou.

Apesar de um currículo recheado de passagens por clubes do futebol brasileiro, Eutrópio tem apenas um acesso e um título em sua carreira de treinador. Em 2013, conquistou o acesso à Série A e no ano seguinte foi campeão Catarinense, ambos com o Figueirense, sendo escolhido na ocasião o melhor técnico do estado de Santa Catarina. Ele começou sua carreira como técnico em 2009, no Ituano-SP, e dirigiu também Fluminense-RJ, Grêmio Barueri-SP, Duque de Caxias-RJ, América-MG, ASA-AL, Chapecoense-SC e Ponte Preta-SP. Além disso, acumula experiências internacionais no Estoril Praia (Portugal) e Al Itthad (Emirados Árabes).

O mineiro Vinícius Eutrópio tem 50 anos e o último trabalho do treinador foi no Figueirense-SC, na Série A deste ano. Acabou sendo demitido no mês de julho e estava há cinco meses desempregado. Será a segunda passagem dele no Nordeste como técnico. 

Compartilhe:

Com apenas um título como técnico, Eutrópio chega ao Santa em busca de conquistas

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.