Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

45,7777777777778

Classifique:

Futebol Profissional

Moderno, estudioso e comunicador: virtudes de Vinícius Eutrópio fazem Santa Cruz apostar no técnico

Publicado: domingo,18 de dezembro de 2016, às 07:48
Por: Daniel Lima

O Santa Cruz aposta em um técnico moderno para a temporada de 2017. O perfil de  Vinícius Eutrópio é de estudioso, tecnológico e comunicador. Com um papo tranquilo, é muito participativo nos treinamentos  e cobra bastante dentro de uma metodologia de trabalho avançada. Outro trunfo do treinador é a relação de união com os membros da comissão técnica, diretoria e também com os jogadores do seu elenco.

A experiência de Eutrópio durante muito tempo como auxiliar técnico de nomes de peso, como Lottar Matthaus, Joel Santana, Evaristo de Macedo, Antônio Lopes e Carlos Alberto Parreira, o fez amadurecer a ideia de virar treinador de futebol. O primeiro clube que ele dirigiu foi o Fluminense-RJ, em 2009, e teve passagens por Ituano-SP, Grêmio Barueri-SP, Duque de Caxias-RJ, América-MG, ASA-AL, Chapecoense-SC, Ponte Preta-SP e Figueirense-SC. Também comandou times internacionais - Estoril Praia (Portugal) e Al Itthad (Emirados Árabes).

Aos 50 anos, Vinícius Eutrópio chega ao Santa para a sua segunda chance no Nordeste como técnico. O último clube que ele dirigiu foi o Figueirense-SC, na Série A deste ano, no dia 16 de julho, mas com o time na zona de rebaixamento acabou sendo demitido. Nessa segunda passagem pelo clube Alvinegro, comandou a equipe em 30 partidas, com 12 vitórias, 10 empates e oito derrotas. Um aproveitamento de 51,1%.

Compartilhe:

Moderno, estudioso e comunicador: virtudes de Vinícius Eutrópio fazem Santa Cruz apostar no técnico

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.