Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Vinícius Eutrópio planeja montar base do elenco do Santa Cruz para 2017 em sete dias

Publicado: terça-feira,20 de dezembro de 2016, às 10:11
Por: Daniel Lima

Em sua coletiva de apresentação, o técnico Vinícius Eutrópio deixou claro que a prioridade hoje é a montagem o elenco do Santa Cruz para a temporada de 2017. O primeiro passo para a reconstrução da equipe é tentar renovar com alguns jogadores que atuaram este ano no clube, como Danny Morais, Neris, Léo Moura e Arthur, e ao mesmo tempo contratar reforços. 

“Temos algumas prioridades de manutenção no elenco. Algumas delas são impossíveis, algumas já saíram. Mas, dentro da prioridade, é partir da base dos jogadores que já estiveram aqui. Eles já vestiram a camisa, sabem a realidade, demonstraram que merecem estar aqui e que queiram aceitar o desafio de uma Série B e de uma retomada. Aliado a isso, já estamos buscando perfil (de reforços) e contactando jogadores”, disse o novo comandante coral.  

A ideia do treinador Vinícius Eutrópio é repetir no Santa o que ele fez na Chapecoense-SC em 2015: formar o elenco dentro de uma semana e ter pelo menos 80% do time no início da pré-temporada. “Queremos dentro de sete dias uma base para estrear e começar a todo vapor. Montei 90% daquele time da Chapecoense, há um ano, em data parecida com essa", ressaltou. 

Um dos desafios do técnico coral é conseguir trazer reforços que se enquadrem na realidade orçamentária do clube, que atravessa uma crise financeira interna. Perguntado se os salários atrasados podem atrapalhar a vinda de novos jogadores, Eutrópio assegurou que essa possibilidade está descartada. Além disso, enumerou fatores que podem atrair atletas para o clube além do dinheiro. 

“Acredito que fatores de atração são maiores do que isso: a tradição do clube, a torcida, calendário muito bom, pessoas sérias e o nosso poder de convencimento. Óbvio que o clube tem que arcar e vai arcar com suas responsabilidades. Tenho certeza que não vai haver este problema em 2017. Pode haver problema de salários maiores do que a gente tem condições de pagar, propostas mais atrativas, mas ele não vai deixar de vir para o Santa por causa disso”, minimizou. 

O primeiro jogo do Santa Cruz na temporada do próximo ano será no dia 21 de janeiro, contra o Paysandu-PA, pela Taça Asa Branca (campeão da Copa do Nordeste x campeão da Copa Verde), no estádio do Arruda. Logo em seguida virão os jogos de estreia da Copa do Nordeste (26 de janeiro) e do Campeonato Pernambucano (29 de janeiro). 

 

Compartilhe:

Vinícius Eutrópio planeja montar base do elenco do Santa Cruz para 2017 em sete dias

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.