Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

63,3846153846154

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz trabalha pela inclusão na Sul-Americana de 2017 e clube promete se pronunciar

Publicado: quarta-feira,21 de dezembro de 2016, às 07:35
Por: Messias Amorim

Após perder a vaga na Copa Sul-Americana 2017, retirada pela Conmebol, o Santa Cruz “ganhou” da CBF a oportunidade de entrar na Copa do Brasil nas oitavas de final (quinta fase), juntamente com os oito participantes da Libertadores e outros dois pré-classificados, Paysandu/PA (Copa Verde) e Atlético/GO (Série B). Apesar do clube coral não ter se pronunciado, o vice-presidente do Tricolor, Constantino Júnior, garantiu que o Santa já está trabalhando em silêncio. Segundo ele, a CBF pediu que o clube aguardasse um pouco.

“O presidente Alírio Moraes esteve na CBF, juntamente como presidente do Paysandu e foi pedido que se esperasse um pouco. Estava sendo levantado um estudo, pois foi um pedido da Conmebol. O nosso departamento jurídico está se mexendo. Estamos apenas trabalhando em silêncio, porque foi um pedido, mas acredito que ainda esta semana o Santa Cruz vai se pronunciar oficialmente. O trabalho já está sendo feito pelo diretor jurídico Eduardo Lopes e o nosso representante no Rio de Janeiro, Doutor Osvaldo Sestário”, explicou o dirigente.

Tininho disse ainda que a vaga na quinta fase da Copa do Brasil é muito pouco e que o Santa Cruz irá brigar pela inclusão na Sula. “A CBF pediu que a gente aguardasse um pouco, para nos dar uma posição, e o que nos deram até agora foi que o Santa entraria na quinta fase da Copa do Brasil (oitavas de final). Isso é muito pouco para quem tinha uma vaga garantida na Sul-Americana. Vamos brigar pelos nossos direitos e tentar a inclusão do Santa Cruz na Sula”, destacou.

ENTENDA O CASO:
As vagas do Santa Cruz e do Paysandu/PA na Copa Sul-Americana de 2017 foram perdidas devido a uma mudança no regulamento, anunciada no mês de outubro deste ano pela Conmebol. Os representantes brasileiros na Copa Libertadores aumentaram de quatro para seis, enquanto que na Sula diminuíram de oito para seis. Com a modificação, os campeonatos regionais - Copa do Nordeste e a Copa Verde – perdem suas vagas diretas para a Copa Sul-Americana do ano que vem. 

VEJA MAIS

Compartilhe:

Santa Cruz trabalha pela inclusão na Sul-Americana de 2017 e clube promete se pronunciar

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.