Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

25,75

Classifique:

Futebol Profissional

Elenco sofre grande desmanche e Santa Cruz volta à estaca zero para a próxima temporada

Publicado: quinta-feira,22 de dezembro de 2016, às 10:08
Por: Daniel Lima

Se o primeiro jogo da temporada de 2017 fosse hoje, o técnico Vinícius Eutrópio teria muitas dificuldades para escalar um time. Atualmente, o elenco do Santa Cruz só conta com 15 jogadores, sendo seis deles pratas da casa e cinco da base (subiram do Sub-20 para o profissional). As exceções são Mário Sérgio, que tem contrato para o próximo ano, mas deve ser emprestado a outro clube nos próximos dias, o zagueiro Bruno Silva e o goleiro Júlio César, anunciados como reforços do clube. 

O elenco do Santa que disputou o Campeonato Brasileiro da Série A foi totalmente desmanchado. Até jogadores que tinham contrato para 2017, como Tiago Cardoso, João Paulo, Derley e Grafite, deixaram o Arruda após acordo com a diretoria tricolor. 

Antes do fim da Série A pra cá, 18 atletas saíram oficialmente do clube: goleiros Tiago Cardoso e Edson Kolln; lateral Allan Vieira; zagueiros Wellington Silva e Luan Peres; volantes Uillian Correia, Jadson, Derley e Danilo Pires; meias João Paulo, Wágner, Mazinho, Matías Pisano e Renatinho; atacantes Grafite, Keno, Wallyson e Marion.

Os laterais direitos Vítor e Léo Moura, o zagueiro Danny Morais e o atacante Arthur encerraram seus contratos com o Santa Cruz, mas o clube tinha até o interesse na renovação do quarteto para a próxima temporada. Porém, a tendência é que todos eles deixem o Arruda. 

TIAGO COSTA
Sem atuar desde o dia 21 de agosto deste ano, quando rompeu o tendão de Aquiles no jogo contra o Fluminense/RJ, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, Tiago Costa segue em processo de recuperação e só deve voltar aos gramados na metade de janeiro do próximo ano (previsão estabelecida pelo Departamento Médico do clube). Como está se tratando no Arruda, o lateral esquerdo renovou automaticamente o seu contrato até o fim de 2017. 

Jogadores que têm contrato para 2017:
Goleiros: Júlio César (reforço), Miller (prata da casa) e Lucas Fonseca (base);
Laterais: Mário Sérgio (remanescente), Tiago Costa (remanescente) 
Zagueiros: Bruno Silva (reforço), Walter Guimarães (prata da casa) e Eduardo (base); 
Volantes: Wellington Cézar (prata da casa), Lucas Gomes (prata da casa), Gabriel Leite (base); 
Meias: Marcílio (prata da casa) e Williams Luz (prata da casa) e André (base);
Atacantes: Léo Cotia (base). 

Quem já deixou o clube: 
Goleiros: Tiago Cardoso e Edson Kolln;
Lateral: Allan Vieira; 
Zagueiros: Wellington Silva e Luan Peres;
Volantes: Uillian Correia, Jadson, Derley e Danilo Pires; 
Meias: João Paulo, Wágner, Mazinho, Matías Pisano e Renatinho;
Atacantes: Grafite, Keno, Wallyson e Marion. 

Compartilhe:

Elenco sofre grande desmanche e Santa Cruz volta à estaca zero para a próxima temporada

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.