Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

17,1666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Com tempo curto, treinador do Santa Cruz planeja maratona de treinos e até três amistosos na pré-temporada

Publicado: quinta-feira,29 de dezembro de 2016, às 13:42
Por: Messias Amorim

O elenco do Santa Cruz se apresenta no dia 02 de janeiro, no Arruda, onde serão realizados alguns exames e testes físicos. No dia 04, a deleção coral segue para Chã Grande, agreste pernambucano, onde será feita a pré-temporada. Neste período, o técnico Vinícius Eutrópio planeja um método de futebol integrado, onde os atletas irão realizar trabalhos com bola já no primeiro dia. Segundo o treinador, a rotina será intensa, pois o tempo é muito curto.

“A pré-temporada já está praticamente definida e o Tininho (Constantino Júnior, vice-presidente do Santa) já adiantou, basicamente, o que será feito. Temos que alinhar alguns pontos com os membros da comissão técnica e nosso fisiologista. Será um tempo curto, pois dia 21 já teremos um jogo, contra o Paysandu”, ressaltou o comandante coral.

“O critério que a gente usa é de futebol integrado, que desde o primeiro dia já trabalhamos com bola e situações de jogo. Isso vai aperfeiçoar e acelerar o processo para os jogadores se conheceram melhor, entrarem em forma melhor e já trabalharem, no primeiro dia, situações de jogo”, completou.

Além da maratona de treinos, Eutrópio revelou que o Tricolor Pernambucano deverá realizar até três amistosos, com o primeiro previsto para o sétimo ou oitavo dia da pré-temporada. “Provavelmente faremos de dois a três amistosos, com o primeiro já no sétimo ou oitavo dia, para que a gente possa antecipar algumas coisas. Serão muitos jogadores diferentes, com um curtíssimo tempo para que eles possam se adaptar”, encerrou.

Compartilhe:

Com tempo curto, treinador do Santa Cruz planeja maratona de treinos e até três amistosos na pré-temporada

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.