Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

O Clube

Santa Cruz toma medidas judiciais para conseguir vaga na Sul-Americana e ofício será enviado à Conmebol

Publicado: quinta-feira, 29 de dezembro de 2016, às 14:39
Por: Messias Amorim

O Santa Cruz continua trabalhando para conseguir a inclusão na Copa Sul-Americana 2017. Com a mudança no regulamento, realizada pela Conmebol, o clube coral foi excluído da competição. Após o ocorrido, o Tricolor “ganhou” da CBF a oportunidade de entrar nas oitavas de final (quinta fase) da Copa do Brasil. Mesmo assim, o Santa irá recorrer, buscando o seu direito adquirido, previsto no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e um ofício será enviado à Conmebol.

“O que se busca com o ofício que será encaminhado à Conmebol é, incialmente, mostrar os direitos adquiridos dos clubes (Santa Cruz e Paysandu). Os clubes possuem um direito adquirido no regulamento da competição, baseado nas leis brasileiras, no estatuto do torcedor, na nossa constituição federal – artigo 217 – e também no CBJD. Iremos fazer ver que os clubes possuem esse direito, dando ênfase ao artigo quarto de ambos os regulamentos das competições (Copa Verde e Copa do Nordeste), que prevê a vaga”, explicou o Advogado do Santa Cruz, Osvaldo Sestário.

As vagas do Santa Cruz e do Paysandu/PA, na Copa Sul-Americana de 2017, foram perdidas devido a uma mudança no regulamento, anunciada no mês de outubro deste ano pela Conmebol. Os representantes brasileiros na Copa Libertadores aumentaram de quatro para seis, enquanto que na Sula diminuíram de oito para seis. Com a modificação, os campeonatos regionais - Copa do Nordeste e a Copa Verde – perdem suas vagas diretas para a Copa Sul-Americana do ano que vem. 

MEDIDAS JUDICIAIS
“O Santa Cruz está tomando as medidas judiciais cabíveis, com relação à vaga da Copa Sul-Americana. Iremos junto às estâncias competentes providenciar os recursos necessários, afim de que seu direito seja reconhecido e o clube possa disputar essa copa de cunho internacional. O clube irá, de fato, por determinação da presidência, procurar os seus direitos e irá até a última estância para tentar fazer valer o regulamento que previa, no artigo quarto da Copa do Nordeste, a vaga para a Sul-Americana em 2016 e 2017”, ressaltou o diretor jurídico do clube, Advogado Eduardo Lopes.

Compartilhe:

Santa Cruz toma medidas judiciais para conseguir vaga na Sul-Americana e ofício será enviado à Conmebol

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.