Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Cria do Santa Cruz, Raniel será integrado ao profissional do Cruzeiro após destaque no Sub-20

Publicado: sábado,31 de dezembro de 2016, às 16:26
Por: Daniel Lima

Enfim, Raniel vai começar a treinar com o time principal do Cruzeiro-MG. Informações vindas de Belo Horizonte dão conta que o garoto de 20 anos será integrado ao elenco profissional no dia 9 de janeiro (segunda-feira). No mês de maio de 2016, o Santa Cruz emprestou o meia para a Raposa e ele foi um dos destaques do Sub-20, marcando oito gols, sendo cinco deles de falta, em 16 jogos oficiais. 

As boas atuações de Raniel nos juniores despertaram o interesse do Cruzeiro-MG em contar com o atleta em definitivo. Inclusive, o acordo feito entre a diretoria coral e a mineira foi o seguinte: direito de compra automática do jogador (60% dos direitos econômicos do prata da casa coral estão estipulados em 1,2 milhões de dólares). Sendo assim, o Santa deve ficar com 40% do meia, ganhando esse percentual em caso de venda futura do garoto. 

A ida para a Toca da Raposa fez bem a Raniel, que conseguiu crescer de rendimento ao respirar novos ares. Além disso, ganhou mais maturidade, cancha, além de melhores condições de vida. O início da carreira do meia no Arruda foi conturbado e cheio de incertezas em relação ao seu futuro no futebol. 

Em 2014, quando subiu para o time profissional do Santa Cruz, o garoto de 20 anos caiu no antidoping por uso de substância ilícita, pegou uma suspensão de um ano e jogou o Campeonato Pernambucano de 2015 sob efeito de liminar até o mês de maio, quando o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a pena de 12 meses. O jurídico do clube reduziu a punição para seis meses. Como já tinha cumprido dois, o “castigo” caiu para quatro. 

Pelo Santa Cruz, Raniel conquistou dois títulos estaduais, uma Copa do Nordeste e o acesso à Série A. Em 2016, jogou 20 partidas com a camisa coral e não marcou gols. 

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Cria do Santa Cruz, Raniel será integrado ao profissional do Cruzeiro após destaque no Sub-20

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.